Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Presentes para gatos: Lista de ideias!

Translator

 

Está buscando por ideias de presentes para gatos? Quer mimar o seu bichano, mas não sabe por onde começar nessa missão? Então fique tranquilo!

Neste texto do Portal do Dog, você verá uma série de dicas que vão te ajudar a mimar o seu amigo de quatro patas, dando a ele um presentinho que torne os momentos de diversão ainda mais inesquecíveis. Acompanhe e confira!

Presentes para gatos

Gatinho sentado no presente. Foto: Canva.

Ideias de presentes para gatos 

Os gatos são animais um tanto quanto enigmáticos. Eles gostam de calmaria, amam brincar, relaxar e ficar ao lado do seu tutor. Apesar do que muitos pensam, os gatos gostam de brincar e de serem mimados, por isso, por que não presenteá-los? 

Animais inteligentes como os gatos entendem bem as diferentes demonstrações de carinho, inclusive quando os donos os presenteiam. Por isso, sempre que possível você pode presenteá-lo com algo útil e divertido. 

Se deseja construir e reforçar os laços com o seu bichano, você pode pensar no que ele mais gosta, entre brinquedos, petiscos e outras coisas, e dar de presente para ele. O seu gato poderá entender o seu gesto e vocês poderão ficar ainda mais próximos.

E convenhamos… Ter um gato é uma ótima experiência de vida, eles nos ajudam em muitos aspectos da nossa vida, nos proporcionam momentos de felicidade e sempre estão ao nosso lado. Então, nada melhor do que recompensá-los, concorda?

Assim sendo, acompanhe nossas ideias de presentes para gatos e escolha o que mais vai agradá-lo. 

Veja também:

1. Arranhadores

Os arranhadores são itens muito úteis para o seu gatinho, pois eles vão ter mais de uma serventia em casa e ainda por cima vão poupar seus móveis de serem arranhados pelos gatos.

Esse item vai ajudar muito o seu gatinho com o crescimento das unhas dele. Normalmente, os gatos procuram sofás, armários e outros locais para arranhar, pois suas unhas têm um crescimento rápido e eles precisam diminuí-las. 

Portanto, você pode comprar um arranhador como presente para gato e facilitar a vida deles, pois eles terão um local apropriado para o cuidado com as unhas. 

Além disso, os arranhadores, principalmente os verticais, vão servir para ajudar seu gato a se alongar também enquanto amolam as unhas. Esse presente é muito útil, né? Seus móveis não vão ser arranhados depois que você presentear seu gato com um arranhador e ensiná-lo a usar.

Presentes para gatos

Gatinho brincando com uma bolinha. Foto: Canva.

2. Brinquedos com catnip

Os brinquedos, com toda certeza, são os melhores presentes para os gatinhos. Eles vão se divertir e muito com qualquer um que você der para ele. Seja ratinhos de brinquedo, bolas, novelo de lã entre outros.

Se você procura por brinquedos diferentes e que vão ajudar no comportamento do seu gatinho, você poderá optar por aqueles que contêm catnip. 

Catnip ou a erva do gato é conhecida por causar comportamentos diferentes nos felinos em geral. Essa erva pode ajudar a aliviar a ansiedade e acalmar o gatinho, o que pode ser muito útil para os mais agitados. 

O uso da erva não faz mal para os gatos, mas é importante que você procure um veterinário para saber qual a dosagem adequada. Se o seu gato apresentar agressividade após utilizar a erva, você deverá suspender o uso.

Existem algumas maneiras que você pode oferecer a erva para o gatinho, e as mais comuns são colocá-las nos brinquedos do pet. Vamos te explicar melhor. 

A erva pode ser comercializada em formato de spray que você pode passar nos brinquedos do seu felino. Além disso, você pode utilizar alguns brinquedos como ratinho e bolinhas e colocar a erva dentro deles. Ou também você poderá simplesmente esfregar a catnip nos brinquedos. 

Leia também: 9 ideias para gastar a energia do gato

3. Varinhas com penas

As varinhas com pena são uma excelente opção de presente para gatos. Além de serem muito divertidas, elas vão te ajudar a manter o seu gatinho ativo. 

Você pode separar um momento do dia para gastar as energias do seu gato utilizando a varinha, vai ser muito divertido para ele e ainda por cima ele vai se exercitar. 

No horário que você escolher para brincar com o gato com a varinha com pena, faça-o correr e pular um pouco, pois isso será muito bom para a saúde física e mental do seu bichano, além de muito divertido para vocês dois. 

Presentes para gatos

Gatinho tigrado com seu brinquedo. Foto: Canva.

4. Camas confortáveis

Os gatinhos amam dormir! É de conhecimento geral que os gatos são animais que amam dormir, descansar e passar o dia relaxando. Por isso, se quer uma opção de presente que vai agradá-lo, que tal investir em uma caminha confortável?

O seu gato vai amar ganhar uma caminha que seja confortável e que ele possa utilizá-la sempre que ele desejar. 

No mercado pet, existem diversas opções e com preços variados, você pode optar por aquela que mais vai te agradar, seja pelo preço, formato ou outros aspectos que você deseje levar em consideração. 

Por fim, você pode escolher levando em consideração as suas preferências, seja de cor ou estampas. Seu gato vai amar o presente e com toda certeza vai usar muito. 

Veja mais: Quais cuidados devemos ter com gatos castrados?

5. Torres para escalar

Se você tem um gato em casa, sabe que gatificar a casa é uma excelente opção para manter o bichano ocupado e gastar as energias dele. 

As torres para escalar vão ser ótimas opções para que o seu gatinho se divertir e se exercitar ao mesmo tempo. Se pretende comprar um presente para o seu gato, aposte nas torres para escalar. 

Você pode procurar diversas opções no mercado para comprar, e, se preferir, pode adquirir mais de uma e espalhá-las pela casa. 

6. Comedouros interativos

Dentre os presentes para gatos, o comedouro interativo é um dos que mais vai ajudar muito no desenvolvimento do seu pet. Eles foram criados com o intuito de estimular o bichinho enquanto ele come. 

Existem diversos comedouros que vão ajudar a estimular o gato de maneiras diferentes, seja em formato de labirinto ou com outros obstáculos, eles vão aguçar os instintos do seu gato, o que será divertido e desafiador ao mesmo tempo. 

Esse presente será muito útil para a saúde física e mental do animal, pois ele não vai só comer e pronto, ele vai superar obstáculos enquanto se alimenta, proporcionando o desenvolvimento cerebral. 

Existem diversos comedouros interativos. Você pode escolher mais de um e, a cada dia, colocar um diferente para que seu gatinho seja estimulado de maneiras diferentes. 

Confira também: Como criar um ambiente divertido para o gato?

Presentes para gatos

Gatinho entrando no túnel. Foto: Canva.

7. Túneis de brincar

Os túneis podem ser um brinquedo muito divertido para os gatos. Além de divertir, enquanto ele brinca ainda vai poder gastar as energias acumuladas.

Esse tipo de brinquedo é muito comercializado e fácil de achar. Você vai pode escolher o túnel do modelo que você preferir e das cores que preferir também. 

Muitos desses túneis contêm uma bolinha na saída, o que vai estimular o seu gatinho a brincar cada vez mais nele. Ele vai amar esse presente. 

Além disso, você pode confeccionar o túnel em casa utilizando caixas de papelão. Se você não quiser investir em um pronto, essa é uma excelente opção. 

8. Escovas e acessórios de higiene

Papais de pet estão sempre preocupados com a higiene do seu bichinho e com os cuidados no geral. Normalmente, os gatos cuidam sozinhos da própria higiene, mas você pode presenteá-los com itens específicos. 

Vamos listar aqui alguns itens de higiene para presentear o gatinho:

  • Escova para banho;
  • Escova de dente;
  • Creme dental; 
  • Shampoo para gato;
  • Caixa de areia; 
  • Cortador de unhas. 

Esses são alguns itens de higiene que você pode comprar para cuidar melhor do seu gatinho. No mercado pet, existem diversos e você poderá comprar para o seu gatinho facilmente. 

Leia mais: Mitos sobre os gatos que você precisa quebrar!

9. Petiscos saborosos 

Quer um presente que vai deixar o seu gatinho muito feliz? Com toda certeza esse presente são os petiscos. Que animal não gosta de petiscos gostosos para saborear durante o dia? Os gatos amam! 

Existem petiscos de todos os formatos e sabores que você pode escolher para o seu gatinho. Considere comprar vários e sempre tenha opções para o seu bichano.

Você pode também assinar um clube de petiscos para gatos. Esses clubes enviam todo mês para a sua casa uma caixa com petiscos diversos. Essa é uma excelente opção, você não vai nem precisar sair de casa. 

Entretanto, lembre-se de não exagerar na quantidade, combinado? O ideal é que o pet tenha uma alimentação balanceada, que não seja focada apenas no petisco. E sempre converse com o veterinário para incluir petiscos na rotina de uma forma mais segura.

Presentes para gatos

Gatinho ao lado da caixa de presente. Foto: Canva.

10. Coleira personalizada

Normalmente, os gatos não são os maiores fãs de coleiras, mas elas são muito úteis caso o seu gato se perca de você.

Nas coleiras personalizadas, você pode deixar informações como o nome do seu gato, o seu nome e seus contatos, assim, caso o seu gatinho se perca e alguém o ache, já terá como contatar você.

Esse é um presente extremamente útil e  vai servir muito bem. Você pode colocar no gato só quando as portas de sua casa estiverem abertas, ou quando vocês forem passear juntos, e em dias comuns, nos quais o gato passará o dia tranquilo em casa, você poderá tirar. 

 

É muito importante para a relação de você que o seu gato esteja satisfeito com a sua maneira de cuidar dele e tudo o que você pode proporcionar. Continue sempre cuidando dele da melhor maneira possível e presenteie ele à vontade.

Se você gostou dessas ideias de presentes para gato, continue nos acompanhando para mais conteúdos relacionados. O Portal do Dog fica feliz em ter você como leitor. Até o próximo artigo! 

Veja agora:

O post Presentes para gatos: Lista de ideias! apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
21 de Março de 2024

Autor

Autor: 
Camila Bonatti