Nos primeiros meses de vida do cachorro mudará também todos os dentes. O mal estar das gengivas leva-o a mordiscar tudo, com graves prejuízos para móveis e tapetes. Se quiser evitá-lo, coloque então na cama dele um osso de pele de búfalo, uma manta velha ou algum outro brinquedo, para descarregar o mal-estar sobre objectos de pouco valor. Se sair de casa durante bastante tempo, será conveniente fechá-lo numa das divisões adequadas ou numa casa de banho, onde não possa morder móveis nem deitar-se sobre os sofás. Como alternativa, é possível comprar uma pequena cerca movível (encontra-se em qualquer loja especializada em produtos para animais e colocá-la à volta da manta.
Não lhe permita subir para as camas, que nunca mais se livrará desse vício. Do mesmo modo, não lhe deve permitido subir para os sofás e cadeirões a partir do momento em que lhe foi atrida uma casota ou uma cama para cães. No Caso de não ter proibido os sofás ao cão é aconselhável fixar os sofás para ele se sentar, de tal maneira que possa ter um forro lavável, especialmente nas mudanças.
Ensiine-o finalmente a não saltar por cima das pessoas: como já se viu anteriormente, há pessoas que não gostam das "festas" dos cães. Acostume-o a receber as carícias "sentado".