Um amoroso casal de idosos está fazendo a coisa mais doce possível para um cão doente de 12 anos de idade e que não tem muito tempo de vida. O casal está proporcionando um final de vida mais feliz e cheio de amor.
O cão Marcie chegou ao Abrigo Kenton County, em Fort Mitchell, Kentucky, há mais de um mês. Ela foi resgatada das ruas já cega, surda e com a pele repleta de pulgas. Ela esteve sozinha pelas ruas nestas condições por um tempo indeterminado, até ser levada para o abrigo.
Ao chegar ao abrigo, foi descoberto que, além dos problemas já mencionados, Marcie tinha câncer terminal também.
Além de ser um cão mais velho, o diagnóstico de câncer de Marcie praticamente a tornou inadotável. Porém, bastou o amor de um antigo voluntário do abrigo para provar que até mesmo um cão como Marcie era merecedor de um lar verdadeiro. Bill Baker e sua esposa, Libby, decidiram levar Marcie para casa com eles.
“Quando eles trouxeram esta probrezinha, eu logo tive um amor pro ela”, disse Bill Baker ao Cincinnati.com. “Nós pensamos em dar-lhe algum conforto em seus últimos dias. Porém, ela fez ainda mais por nós, ela nos lembrou o que é ser humano. Ela é uma alegria”.
O casal tem cuidado de Marcie por seis semanas e ela recebe todo o carinho, apreço e conforto que merece. Ela usa um grande curativo especial em uma de suas patas para cobrir uma ferida aberta, mas ela está sendo carinhosamente cuidadas por seus novos pais.
Além disso, o casal passou a honrar e imortalizar Marcie com uma série de fotos feita em uma sessão emocionante e especial fotografada por Lisa Binns, do Shelter Dog Photography.
“Esta é a adoção mais bonita e especial, o fato de que eles estavam dispostos a levá-la atendendo a suas necessidades e dar-lhe um final de vida feliz”, disse a diretora do abrigo Kenton County, Elizabeth Cochran, ao Cincinnati.com. “É o tipo de adoção que raramente acontece”.
Esse é um tipo de adoção especial, que muda vidas de forma profunda. Marcie ainda está viva, não se sabe quantos dias, semanas ou meses ela ainda tem, mas, pelo menos, ela está muito feliz.
Fonte: The Dodo