Nós, seres humanos, costumamos criar ligações maiores e termos sentimentos mais profundos por pessoas que têm histórias com as quais nos identificamos, com pessoas quem tem uma história parecida com a nossa. Com os cães pode acontecer o mesmo.
Miley e Frankie se conheceram enquanto passavam por uma recuperação depois de serem resgatados por Eldad Hagar, cofundador da Hope For Paws de Beverly Hills, Califórnia. Antes de se tornaram amigos e fonte de conforto e apoio um do outro, ambos viveram em situações trágicas semelhantes, porém com uma grande distância um do outro.
Miley foi encontrada no topo de uma pilha de lixo. Não foi preciso muito esforço para resgatar o animal, pois ele já estava bastante debilitado. O cão ficou deitado e quieto durante todo o trajeto até o veterinário. Miley estava coberta de infecções e sarna. Após o resgate, o cão só dormiu por três dias. Seu corpo e sua cabeça precisavam se recuperar.
Foi nesse momento que Frankie e Miley se encontraram.
Como Miley, Frankie também foi resgatado de uma pilha de lixo. Porém, o pequeno Chihuahua vivia no meio do lixo que tinha dentro de um túnel de uma das maiores rodovias dos Estados Unidos.
Ao contrário de Miley, o resgate de Frankie foi mais difícil. O pequeno cão se escondeu em meio ao lixo quando Eldad chegou ao local para resgatá-lo. Mas no fim, o cãozinho foi capturado e levado para se recuperar onde Miley já estava sendo tratado.
Frankie não queria interagir e nem se aproximava de humanos, mas quando foi apresentado a Miley, o pequeno cachorro não teve medo. “Eu nunca vi dois cachorros fazendo o que esses dois fizeram um pelo outro”, disse Eldad ao site The Dodo.
“Eu até tentava conversar e acalmar os animais, mas só aqueles cães sabiam o que tinham passado enquanto estavam abandonados, desabrigados e vivendo em meio ao lixo. Eles falavam a mesma língua e tinham o mesmo sentimento”, completou Eldad.
Os cães então se uniram. A ligação entre os animais era tanta que eles até cochilavam juntos. Sendo um cão mais tranquilo, Miley ajudou Frankie a se tornar um pequeno brincalhão.
Hoje, cerca de dois anos depois, Miley vive em uma casa incrível e se recuperou das infecções, da sarna e ganhou seus pelos de volta. Miley é um cão cheio de amor e de energia.
Enquanto isso, Frankie vive feliz com vários outros pequenos Chihuahuas.
Embora tenha tentado muito uma adoção em dupla para que os dois cães ficassem juntos, Eldad explicou que pela diferença de tamanho entre os dois cães, fazia muito mais sentido encontrar casas que se adequassem às necessidades individuais de cada um.
Porém, a amizade deles vai ficar para sempre na memória daqueles que presenciaram toda a ajuda que Miley deu a Frankie. Graças a Miley, o pequeno cãozinho desconfiado foi perdendo o seu medo e aprendendo a confiar em humanos novamente, o que foi essencial para que Frankie pudesse ser adotado.
Fonte: The Dodo