Os filhotes que são colocados à venda em lojas de animais são sempre bastante bonitinhos, ao ponto de fazer nossos corações derreterem com tanta fofura. Porém, nós nunca sabemos o que aqueles pequenos filhotes passaram até chegar ali, principalmente os provenientes de comércio ilegal.
Na Escócia, trinta filhotes de cachorro foram resgatados no mês de junho, primeiro 20 animais e depois mais dez. Os animais, todos produtos de comércio ilegal, foram encontrados em péssimas condições, amontoados no porta-malas de um carro.
A Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA), organização que trabalha pela prevenção contra a crueldade animal, da Escócia resgatou os 30 filhotes e depois os transferiu para a SPCA irlandesa (ISPCA), pois tudo indicava que os animais tinham vindo da Irlanda.
De acordo com informações da SPCA escocesa, o comércio ilegal de cachorro é um negócio grande na Escócia, principalmente pelo fato de que milhares de cães são levados da Irlanda para a Escócia todos os anos.
Os filhotes encontrados eram de diferentes raças, incluindo Shih Tzu, Pug, Cocker Spaniel e outras. Cada um desses filhotes poderia ser vendido por cerca de mil dólares.
Hoje os filhotes já estão com o ISPCA, recebendo o cuidado que merecem, são adoráveis, saudáveis e agora estão muito felizes.
Felizmente esses filhotes foram resgatados antes que sua situação pudesse piorar e logo em breve estarão disponíveis para adoção.
Por outro lado, infelizmente, ainda existem muitos criadouros ilegais nos Estados Unidos. Para que esses locais parem de existir, o ideal é que se deixe de comprar filhotes em lojas de animais.
Adotar um animal é sempre a melhor opção.