Na Tailândia, um cachorro chamado Cola conheceu a maldade humana quando tinha apenas 9 meses de vida.
Um vizinho flagrou o filhote roendo seu sapato e foi reclamar com o tutor dele. O tutor se desculpou pelo comportamento do cão e afirmou que pagaria pelo estrago.
Porém, o vizinho fez algo inacreditavelmente cruel: pegou uma espada e cortou as patas dianteiras do filhote.
O tutor correu com Cola a uma clínica veterinária local, mas não achava que ele sobreviveria. O cachorro perdeu muito sangue e contraiu uma infecção.
A clínica fez o possível para que o filhote se recuperasse, mas não tinha equipamento suficiente para isso.
Felizmente, protetores de animais descobriram sobre o caso de Cola e avisaram a ONG Soi Dog Foundation, que ajuda cães e gatos de rua, animais negligenciados ou que sofreram abusos.
Então, a ONG pagou o tratamento de Cola em uma clínica especializada chamada iVet.
O cão se recuperou, mas o tutor estava com muito medo de leva-lo de volta para casa. O vizinho passou um mês na prisão por causa desse crime, mas já estava livre. Por isso, a Soi Dog Foudation acolheu Cola.
Ele passou alguns meses se recuperando na clínica e recebeu uma espécie de cadeira de rodas. Mas logo aprendeu a se apoiar nas patas traseiras, como um canguru.
Apesar disso, Cola ainda tinha problemas para se locomover. Então a equipe da iVet providenciou próteses.
No dia em que o cão recebeu as próteses, a co-fundadora da ONG, Gill Dalley fez uma visita e eles se deram bem imediatamente.
Gill perdeu as duas pernas após contrair septicemia, uma infecção na corrente sanguínea, quando realizava o resgate de um cachorro de rua em 2004.
A ligação entre Gill e Cola foi tão forte que ela o adotou.
Agora Cola vive feliz com sua família e pode roer tudo que quiser.
Fonte: The Dodo