Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cães abandonados ganham casas construídas por voluntários

Pensando em dar um mínimo de conforto aos animais que vivem nas ruas e ajudá-los a ter como se proteger nas noites mais frias, um grupo de voluntários, formado por quatro pessoas, em Taubaté, São Paulo, resolveu construir casinhas para doar para animais abandonados.

O projeto, batizado de ‘Serumaninho’, utiliza ripas de madeira e embalagem cartonada reciclada na construção das casinhas. Em dois meses, o grupo já conseguiu construir mais de 30 abrigos para cães.

Grupo formado por quatro pessoas constrói casisnhas para doar para cães abandonados. (Foto: Reprodução / Luciano Gomes)

Grupo formado por quatro pessoas constrói casisnhas para doar para cães abandonados. (Foto: Reprodução / Luciano Gomes)

A ideia de construir esses abrigos surgiu depois que Luciano Gomes, um estudante de engenharia, ao perceber que o cão do vizinho que vivia no quintal estava passando frio, resolveu construir uma casinha para ajudar o animal.

Luciano utilizou materiais de uma obra onde trabalha na construção da casinha e a coisa deu muito certo. O cachorro se adaptou muito bem ao novo abrigo e Luciano passou a receber pedidos. Com isso, o estudante de engenharia precisou de mais ajuda e assim nasceu o projeto.

As casas são construídas com ripas de madeira e embalagem cartonada reciclada. (Foto: Reprodução / Leticia Ferrari)

As casas são construídas com ripas de madeira e embalagem cartonada reciclada. (Foto: Reprodução / Leticia Ferrari)

“A sensação de poder ajudar os animais é muito boa, seja um cão de rua ou de alguém que não tenha um lar ideal para abrigar o animal em casa. Eu penso como se fossem os meus pets, tenho dó só de pensar que eles passam frio”, explica Luciano.

Além dos pedidos que recebe, parte das casas construídas pelo grupo são espalhadas pelas ruas e praças de Taubaté para que os animais abandonados possam se proteger sempre que precisarem.

Os abrigos construídos pelo grupo são espalhadas por ruas e praças de Taubaté para que animais abandonados possam se proteger do frio. (Foto: Reprodução / Luciano Gomes)

Os abrigos construídos pelo grupo são espalhados por ruas e praças de Taubaté para que animais abandonados possam se proteger do frio. (Foto: Reprodução / Luciano Gomes)

“Queremos continuar o projeto e ajudar o maior número de animais possível”, finaliza o criador do grupo, Luciano Gomes.

 

Fonte: G1

Data: 
20 de Setembro de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher