Spunky, um cão de 12 anos de idade, parecia estar bem saudável, tirando a parte que ele não estava saltando para cima e para baixo nas escadas. Então, poucos dias depois ele não quis comer o seu café da manhã. Esse foi o sinal de que alguma coisa não estava bem.
O animal foi levado imediatamente para o veterinário. Lá foi confirmado que o cão estava tendo um sangrando interno proveniente de um hemangiossarcoma, um tipo de câncer. No estágio em que a doença estava, quimioterapia e cirurgia não conseguiriam ajudar.
Para evitar o sofrimento do cão, o veterinário indicou agendar uma consulta para colocar Spunky para dormir.
Ashley Niels, tutora do cão, aceitou a ideia, pois era o melhor a fazer pelo seu filho de quatro patas. Porém, ela se lembrou de que uma vez tinha prometido ao peludo Spunky que um dia ele ainda iria ver neve novamente.
O que poderia ser uma besteira para muitos, deixou Ashley bastante entristecida. Ela não queria quebrar uma promessa feita para o seu cão, que sempre foi tão amoroso.
Spunky é um cão de frio e que adora neve, porém teve que se mudar para o Texas para acompanhar sua mamãe humana. Com a mudança, o cão perdeu a diversão e felicidade que a neve lhe trazia.
Por saber do amor de seu animal pela neve, Ashley lhe prometeu que um dia ele brincaria na neve novamente. Porém a grave doença os pegou de surpresa. Como ela faria para cumprir a promessa que fez para Spunky?
Para ajudá-la, um grupo de voluntários e funcionários da Austin Animal Center, abrigo animal onde Ashley trabalha, decidiu alugar uma máquina de neve e levá-la para a casa de Ashley para que Spunky conseguisse desfrutar de uma tempestade de neve em seu quintal, mesmo que uma neve artificial.
Além de dar um final de vida feliz ao animal, o bonito desta história foi ver como as pessoas ao redor de Ashley e Spunky se esforçaram para dar esta última alegria ao cão.
Agora, Ashley tem aproveitado todos os minutos que restam ao lado de Spunky, lhe enchendo de beijos e mimando bastante seu amado cão. Spunky também está ganhando atenção extra de seu melhor amigo, um gato chamado Merlin.
E assim, os últimos dias de Spunky estão sendo ainda mais cheios de amor e carinho. Como todo cão merece.