Nos Estados Unidos, havia o seguinte anúncio em uma casa no Arizona: “Cachorro Grátis”. Um homem decidiu bater na porta, se apaixonou pelo filhote e o adotou.
Mas logo ele percebeu que teria muito trabalho, porque o filhote, que recebeu o nome de Neo, era muito nervoso e inconstante.
Além disso, Neo fazia suas necessidades em todos os lugares, inclusive dentro do carro.
Porém, o filhote se apegou muito ao tutor e queria sua companhia o tempo todo. Perto dele, Neo ficava super alegre.
Essa necessidade de atenção do tutor resultou em um grande problema porque o homem trabalhava e fazia faculdade, portanto passa muito tempo fora de casa.
Quando ficava sozinho, Neo escalava a cerca e fugia para brincar com os cachorros dos vizinhos. Então, o homem construiu uma cerca mais alta. Porém, ele roeu a cerca e continuou saindo.
Mesmo assim, o tutor não havia percebido que Neo não era exatamente um cachorro. Na verdade, ele é um cão-lobo, animal híbrido resultado do cruzamento de um cão doméstico com um lobo.
Ele estava fugindo para brincar com cachorros porque procurava sua alcateia.
Inicialmente, os vizinhos gostaram das visitas de Neo, mas ele não tinha o mínimo interesse em interagir com os humanos.
Ao verem Neo fugir pela enésima vez, eles decidiram leva-lo à Humane Society of Southern Arizona para saber como poderiam solucionar esse problema com o tutor.
Maureen O’Nell, ex-diretor da organização, percebeu que não se tratava de um cachorro.
No estado do Arizona, não é permitido ter um cão-lobo, a não ser que você seja um Nativo Americano ou tenha uma permissão especial. Por isso, a Humane Society não poderia aceitar Neo sem avisar às autoridades.
Maureen entrou em contato com a Wolf Connection, um centro de resgate e santuário de cães-lobos na Califórnia. O tutor concordou e Neo foi morar no santuário.
Agora ele vive na companhia de outros cães-lobos.
Fonte: The Dodo