O cãozinho Justice foi encontrado há cerca de um ano deitado em um campo em Ontário, no Canadá, com fita isolante prendendo sua boca e suas pernas. O animal estava incapaz de se mover.
Os antigos tutores do cão pagaram um homem chamado Michael Hill para que ele levasse Justice para ser sacrificado em um abrigo.
Porém, pior do que os tutores queriam que o homem fizesse, Michael simplesmente deixou o cão abandonado e todo preso com fita isolante para que ele morresse sozinho.
Em fevereiro deste ano, 2016, Michael foi julgado e condenado a dois anos de prisão.
O cão Justice foi recolhido pela instituição de cuidados animais Windsor/Essex County Humane Society. O cachorrinho estava em uma situação terrível e mal conseguia respirar.
Mesmo após a remoção da fita isolante, Justice ainda tinha problemas para andar e estava bastante inchado.
Com meses de tratamento, o cão começou a se curar. Porém, continuou com uma grande cicatriz branca em torno de seu focinho, bem onde a fita isolante havia sido colocada.
Justice encontrou um lar temporário perfeito em junho e pouco tempo depois os donos da casa decidiram adotar o cão de vez e torná-lo oficialmente um membro da família.
E foi assim que, com sete anos de idade, Justice encontrou uma família que iria amá-lo e protegê-lo pelo resto de sua vida.
Durante o tempo que ficou na Windsor/Essex County Humane Society, o cão Justice foi o rosto para campanha contra a crueldade animal e apareceu em eventos para angariar fundos para ajudar animais necessitados, assim como ele.
Para ajudar a arrecadar dinheiro durante a temporada de férias, o abrigo teve uma ideia muito bacana e fofa. Foram criados brinquedos de pelúcia inspirados no cão Justice. Na verdade, os bonecos eram iguaizinhos a ele e tinham até a cicatriz branca em seu focinho.
Cada boneco custa 30 dólares e o valor arrecadado com as vendas vai ajudar em investigações de casos de crueldade contra animais.
Se você também quer ajudar a pôr fim à crueldade animal e gostaria de adquirir um boneco de Justice, basta entrar no site oficial do abrigo clicando aqui.