Prestes a sair da Casa Branca, a família Obama teve que lidar com um pequeno acidente causado por sua cadela Sunny na residência oficial do presidente dos Estados Unidos.
De acordo com informações publicadas em meios de comunicação dos Estados Unidos, o cachorro Sunny mordeu o rosto de uma garota de 18 anos, que é amiga pessoal da família, durante uma visita da garota à Casa Branca.
Segundo relatou o site TMZ, a jovem quis acariciar o animal, um cachorro da raça Cão de Água Português de quatro anos de idade, e se abaixou para isso, quando foi mordida no rosto.
A garota foi prontamente atendida pelo médico da família Obama, que estava na Casa Branca e precisou dar alguns pontos no local da mordida, o que pode deixar uma pequena cicatriz no rosto da jovem.
Em fotos postadas pela própria garota na internet é possível ver o sangue escorrendo no pequeno corte que a mordida causou.
A família Obama possui ainda outro cachorro, também da mesma raça. Bo tem oito anos de idade e chegou à Casa Branca bem antes de Sunny. Ele ganhou ainda o título de Primeiro Cão durante os mandatos do presidente Barack Obama.
Bo foi prometido às filhas de Obama caso seu pai ganhasse a eleição presidencial de 2008 dos Estados Unidos. A raça do animal foi escolhida pela família por conta das alergias de sua filha mais velha, Malia, e por esse motivo optaram por um cão de uma raça hipoalergênica.
Animais da raça Cão de Água Português são relativamente raros e não costumam ser agressivos, pois isso não faz parte de sua característica. Eles são cachorros excepcionalmente inteligentes, com temperamento ativo, mas também obedientes.
Apesar disso, ambos os cães já apresentaram mau comportamento, principalmente a cadela Sunny. Ela pulou em uma menina de dois anos de idade em um evento de Natal na Casa Branca em 2013.