O Team Zeta é uma equipe de líderes de torcida formada por jovens com necessidades especiais dos Estados Unidos. O grupo agora está se preparando para se apresentar em uma competição nacional.
Para essa apresentação especial, a equipe contará com um novo membro no time que promete chamar bastante atenção. Trata-se de Cyclone, um Golden Retriever que acompanha o atleta Harrison Chmura.
Harrison também tem necessidades especiais e se comunica utilizando apenas a linguagem dos gestos, ele não usa palavras. Seu amigo Cyclone, que é um cão de serviço, ajuda o menino a se manter focado, bem e mais tranquilo, principalmente durante suas apresentações.
Cyclone é um cachorro bastante amoroso, leal e ajudou Harrison a se abrir mais para os seus colegas de equipe, com quem o animal também já está bastante entrosado.
De acordo com AJ Gamin, co-proprietário do Cheer World, campeonato de equipes de líderes de torcida do qual o Team Zeta vai participar, essa é a primeira vez que um cão de serviço vai estar no tapete competitivo e todos estão muito animados e poder adicionar o cão na lista de participantes, pois eles sabem os benefícios que esses animais podem trazer para os participantes que possuem necessidades especiais.
Segundo o pai de Harrison, as mudanças no comportamento do menino foram grandes desde que o cão entrou em sua vida e começou a fazer parte da equipe. Hoje, Harrison já interage com os outros membros da equipe, brinca, dança e conversa com eles, coisas que o menino não fazia antes.
Os outros membros da equipe estão animados com a entrada de Cyclone no time e também com a oportunidade de competir no Cheerleading World Championships em Orlando.
Para todos que puderam acompanhar a evolução de Harrison, Cyclone é a prova viva de como um cão de serviço pode ajudar a melhorar a vida de uma criança com necessidades especiais.
(Vídeo: Reprodução / YouTube News 5 Cleveland)
Fonte: I Heart Dogs / People