Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Petição para que oficial aposentado possa ficar com seu cão policial ganha força na internet

Os cães policiais costumam trabalhar até aproximadamente os seus oito anos de idade, às vezes um pouco mais ou menos, dependendo também da sua saúde e condições físicas.

Esses cães levam cerca de 13 semanas para serem treinados e durante todos os seus anos de serviço, cada animal pode trabalhar por toda a sua vida com um mesmo policial ou ser transferido.

O sargento quer continuar com seu companheiro de trabalho canino após a sua aposentadoria. (Foto: Reprodução / Jennie Evans / BBC News)

Se o cão está se aproximando de sua aposentadoria em um mesmo período que o seu companheiro policial, eles podem se aposentar juntos, porém, se o cão ainda estiver muito novo ele é transferido para acompanhar outro oficial.

E é justamente por conta dessa opção de “transferência” do cão que o Sargento David Evans, de Shropshire, está bastante triste. Ele está prestes a se aposentar, após 34 anos de serviço, mas sua companheira canina tem apenas quatro anos e deve seguir trabalhando com outro oficial.

O animal trabalhou ao lado do Sargento por quatro anos. (Foto: Reprodução / Jennie Evans / BBC News)

A filha do Sargento então decidiu fazer uma petição on-line para tentar ajudar seu pai, de 59 anos, a ficar com a cadela. Sabendo que os custos para comprar e treinar um cão policial são bem altos, o oficial já se ofereceu para cobrir os custos para a substituição do animal.

A petição que pede que a cadela permaneça com seu treinador e companheiro de trabalho já conta com a assinatura de mais de 15.000 pessoas de vários lugares do mundo.

A sintonia entre o Sargento e o cão policial é muito forte. (Foto: Reprodução / Jennie Evans / BBC News)

Apesar da dificuldade inicial de comunicação, a Polícia de West Mercia disse que o chefe de polícia Anthony Bangham “reconhece o vínculo único entre um oficial e seu cão e fez uma oferta direta para falar pessoalmente com o oficial sobre isso”.

Esperamos que a cadela, de nome Ivy, consiga continuar com seu treinador, companheiro e amigo.

 

Fonte: BBC News

Data: 
06 de Fevereiro de 2017

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos