A melhor forma que os cães têm para conhecer melhor outro ser, tanto humano quanto outro animal, é cheirando. Eles fazem isso com absolutamente tudo o que estão vendo pela primeira vez, sempre cheiram.
O ato de cheirar é extremamente natural para eles, porém outros animais podem ver isso como ameaça e responderem atacando.
Foi por uma situação dessas que três cães passaram no Canadá ao descobrirem um bichinho novo e tentarem dar um cheirinho nele.
Em um belo dia, Dennis Mazur e seus cachorros Mahalo, Nestah e Soljah saíram para uma tranquila caminhada próximo de casa. Durante o passeio, o cão mais velho, Soljah, de nove anos, acabou descobrindo porco-espinho em um antigo celeiro.
Claro que a primeira reação do cão foi cheirar sua nova descoberta, mas isso assustou o pequeno animal, que para se proteger soltou seus espinhos em Soljah.
O cão deu um grito e logo os outros dois cachorros apareceram para defender o irmão canino. O que não deu muito certo, pois eles também foram atacados e ficaram cheios de espinhos.
Soljah ficou com vários espinhos em seu queixo. Nestah recebeu mais de mil espinhos em seu rosto e cabeça e Mahalo, que saltou sobre o assustado porco-espinho, acabou sendo o mais afetado. O cão ficou com espinhos pelo seu rosto e peito e alguns chegaram a perfurar seu coração e pulmões.
Ao ver o que tinha acontecido, Dennis imediatamente levou seus cachorros para o veterinário. Os três receberam todos os cuidados e tratamentos necessários e conseguiram se recuperar.
Para pagar o tratamento dos cães, que passou dos 10 mil dólares, O tutor dos animais recebeu doações de um site de financiamento coletivo e conseguiu arrecadar mais de 15 mil dólares.
Fonte: Life Daily