Em Portugal, um cãozinho foi atingido por uma armadilha de caça artesanal e conseguiu fugir. Porém, ele ficou com pedaços de arame preso ao seu corpo por mais de um mês, até que o pedido de ajuda de uma mulher levou ao resgate do animal.
O cão foi encontrado já machucado por uma mulher, que o levou para casa. A situação dele foi piorando e, sem condições financeiras para tratar o cachorro, a mulher resolveu pedir ajuda.
O caso foi encaminhado para a ADAPO – Associação de Defesa dos Animais e Plantas, que prontamente fez o resgate do cachorro e o levou para receber todos os cuidados que ele precisava.
“As voluntárias foram ao terreno e tiveram muitas dificuldades em recolher o cão, que estava muito medroso e agressivo, mas quando finalmente conseguiram, perceberam bem o grave estado em que estava”, contou a presidente da ADAPO, Célia Caravela, ao CM Portugal.
Após receber atendimento, o cachorro precisou passar por uma cirurgia para retirar o arame da armadilha de caça que continuava presa ao seu corpo. Por conta do tempo, o objeto já estava sendo absorvido pela pele do animal.
Depois da cirurgia, que foi realizada com sucesso, o cão já está sem o arame e segue em recuperação. Quando estiver 100% bem, ele será colocado para adoção.
Segundo a ADAPO, o cão não será devolvido para a família que o encontrou por conta da negligência que eles tiveram em relação aos cuidados com o animal, pois o pedido de ajuda para o tratamento não deveria ter demorado um mês para acontecer.
Fonte: CM Jornal Portugal