Um homem de 54 anos estava andando de carro pela Avenida Leopoldo de Matos, em Guajará-Mirim, município em Rondônia, quando um cachorro apareceu de repente no meio da rua.
Para evitar atropelar o animal, o motorista puxou o carro bruscamente para o lado direito. Isso fez com que o automóvel subisse o meio fio e colidisse com o muro de uma escola infantil.
O acidente aconteceu por volta de 1h30 da madrugada e o próprio motorista chamou a Polícia Militar e informou detalhes sobre o incidente aos oficiais que foram até o local.
De acordo com informações da PM, o homem afirmou que ficou com medo de matar o animal com o atropelamento e preferiu ter o prejuízo apenas com o seu carro.
Ainda segundo os policiais, um morador da região que presenciou o momento exato do acidente informou que era bastante provável que o acidente matasse o cachorro caso o homem não tivesse desviado.
Com a batida no muro o carro sofreu vários danos. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas o motorista, que teve escoriação apenas na orelha esquerda e está bem, não quis ir até o hospital.
Após os trabalhos periciais, que foram realizados pela Polícia Técnico Científica (Politec), o carro foi liberado.
Com o barulho da batida do carro no muro, o cachorro, que não foi atingido, se assustou e fugiu do local.
Fonte: G1