Alguns casos de abandono e crueldade com os animais são tão fortes que chegam a chocar e doer na alma e no coração. Mas cada cãozinho que é resgatado, recebe amor e é curado por humanos de bom coração nos dá esperança de um futuro sem maus-tratos.
O caso da adorável cadelinha Holland é um desses que mostra que é bom fazer o bem para os animais e como eles são gratos por serem ajudados.
Holland foi abandonada em um abrigo no dia 27 de setembro. Ela estava bastante desnutrida e coberta por um grande excesso de pelos que estava completamente cheio de nós e sujeira.
Felizmente, apareceu na vida da cadelinha a Trio Animal Foundation, organização sem fins lucrativos que faz resgates, auxilia abrigos e ajuda a pagar contas médicas de animais desabrigados, promove adoções responsáveis e castrações.
A instituição de ajuda animal resgatou Holland e imediatamente começou a cuidar da cadelinha.
O primeiro passo foi libertar a cadela daquele monte de pelo que, cheio de nós e muita sujeira, se transformou em um terrível peso extra que ela carregava.
Estava tão complicado e demorado tirar aquele pelo todo que Holland precisou ser sedada. Ela estava com feridinhas por toda a pele, mas a equipe ficou bastante satisfeita ao saber, após exames, que a cadela não tinha problemas de saúde mais graves.
A cadela estava tão acostumada com o peso dos pelos, que ao se livrar deles teve até uma certa dificuldade de andar. Mas com o cuidado e o amor da equipe, Holland conseguiu reaprender a andar.
Depois de começar um tratamento para curar toda a sua pele, foi hora de tratar também o lado emocional. A falta de contato e socialização humana tinham afetado bastante a cadelinha.
Após algumas semanas de cuidados médicos e reabilitação emocional, duas coisas voltaram a aparecer em Holland, seus pelos e um lindo sorriso que não sai mais do seu focinho.
Para deixar a cadelinha ainda mais feliz, ela foi adotada e hoje tem uma família muito amorosa e carinhosa para chamar de sua.
Fonte: Bored Panda