Em Tupã, município localizado no interior do estado de São Paulo, um cachorro foi um verdadeiro herói e evitou que um incêndio na casa onde vive se transformasse em uma tragédia ainda maior.
Na residência viviam o cachorro, sua tutora, uma senhora de 61 anos e que tem problemas de saúde que a deixaram acamada, um irmão da mulher e mais duas crianças.
No dia 6 de fevereiro, não se sabe como, um incêndio começou a tomar conta da casa, que fica no bairro Santa Rita de Cássia. Sozinho com a tutora, o cão foi quem precisou pedir ajuda.
O animal, então, começou a latir sem parar, até chamar a atenção dos vizinhos, que estranham o barulho insistente do cachorro e foram ver o que estava acontecendo de errado.
Só após os latidos do cão foi que os vizinhos perceberam o fogo e imediatamente entraram no local para retirar a idosa da cama. Com a dona da residência já em segurança, os moradores do bairro chamaram os bombeiros, que rapidamente chegaram para conter o fogo, que ainda alcançou vários cômodos da casa.
De acordo com os bombeiros, a idosa chegou a inalar fumaça, mas foi levada para um hospital e passa bem, assim como o cachorro.
Já a casa precisou ser interditada por motivos de segurança. Segundo um engenheiro da prefeitura de Tupã que foi até a casa para fazer uma vistoria no local, o incêndio acabou comprometendo a estrutura do imóvel.
Fonte: G1