Jasmine, uma cadelinha da raça Galgo, teve um começo de vida bastante difícil, mas depois que foi resgatada, ela começou a dividir com outros animais que estavam precisando todo o amor e carinho que recebeu e se tornou uma mãezona.
A cadela foi encontrada ainda filhote abandonada em um galpão, onde tinha ficado trancada sozinha por dias sem receber água, comida e nenhum outro tipo de cuidado. Jasmine estava desnutrida e bastante amedrontada.
Ela foi encaminhada para um alojamento da RSPCA em Coventry, na Inglaterra. Foi lá que Geoff Grewcock, fundador do santuário de animais selvagens Nuneaton & Warwickshire Wildlife Sanctuary, conheceu e se encantou pela cadelinha.
Como resultado desse encontro, Jasmine acabou indo morar no santuário. Lá, a cadela recebeu cuidados, muito amor e carinho e passou a dividir as coisas boas que recebeu com os novos animais que chegavam, além de mostrar todo o seu instinto maternal.
O primeiro animal que Jasmine cuidou e ajudou a salvar foi uma pequena raposinha que recebeu o nome de Roxy. O animal, que havia sido preso em uma árvore e deixado lá para morrer, chegou ao santuário muito fraco e debilitado. Até que Jasmine foi até onde a pequena raposa estava começou a lamber o animal.
Inicialmente, Geoff ficou preocupado, já que muitos cães da raça Galgo costumam ser criados para a corrida e são treinados para perseguir outros animais pequenos, como coelhos. Mas ele percebeu que Jasmine só tinha amor de sobra para dar.
Depois, veio o espanto, quando ele viu que a raposa estava aceitando e respondendo ao toque da cadela. Então, Geoff percebeu que Jasmine estava agindo da mesma forma que a mãe da raposinha teria feito na natureza.
A cadela se tornou a mãe adotiva da raposa e depois, quando Roxy cresceu, elas viraram melhores amigas.
A partir daí, Jasmine passou a ser uma mãe adotiva e cuidou de mais de 50 filhotes de animais de diferentes espécies, entre cachorrinhos, coelhos, texugos, porquinhos-da-índia, raposas, pintinhos e uma corça, a quem Jasmine se apegou bastante e ficou inseparável até o animal estar pronto para voltar para a natureza.
Muitos animais tiveram sua saúde de volta graças aos cuidados da cadelinha, que dedicou toda a sua vida a ajudar outros animais.
Ela faleceu em 2011, mas sempre será lembrada com muito amor e afeto por todos do Nuneaton & Warwickshire Wildlife Sanctuary, onde faz muita falta.
Fonte: Life With Dogs