No post de hoje vamos lhe apresentar 40 dicas de nome para Bichon Frisé, para que assim você encontre a opção mais interessante para o seu pequeno companheiro. Afinal, sabemos o quanto escolher o nome certo é de extrema importância para garantir que haja uma boa combinação entre o nome e a personalidade do animal. Para tanto, trouxemos uma lista completa, além de elencarmos algumas considerações importantes que você precisa ter em mente.
Sendo que, para que o nome tenha realmente uma harmonia com o pet, é de suma importância que você “encaixe” a opção de um modo adequado. E para isso algumas coisas precisam ser observadas. Acompanhe a seguir e entenda.
40 dicas de nome para Bichon Frisé
Acompanhe a nossa lista com 40 dicas de nome para Bichon Frisé e já comece a imaginar qual deles poderá fazer parte do dia a dia do seu pequeno amigo. Atente-se:
- Ghost
- Cal
- Cotton
- Algodão
- Fantasminha
- Coco
- Iglu
- Tintado
- Leite
- Milk
- Quetáro
- White
- Alma
- Floco
- Branca de Neve
- Branca
- Ice
- Winter
- Gelo
- Alasca
- Nevada
- Snow
- Clean
- Pureza
- Diamond
- Diamante
- Egg
- Açúcar
- Cristal
- Flor
- Brilho
- Light
- Nina
- Luzinha
- Sunset
- Sol
- Estrela
- Star
- Lis
- Tofu
Já selecione as opções que você mais gostou de nossa lista, para assim, seguir com as nossas dicas abaixo e escolher o nome adequado ao seu lindo pet. Continue lendo!
Para ler mais tarde: Tipos de Bulldog: Escolha o seu!
Como escolher o melhor nome para o seu cachorro
Agora que você já selecionou as alternativas que mais chamaram a sua atenção, é chegado o momento de colocarmos em prática a escolha efetiva. Trouxemos dicas que podem lhe auxiliar nesta tomada de decisão, para assim ter o melhor efeito possível. Tendo em vista, obviamente, que o seu cão precisará “aprender” o nome e, por conta disso, toda ajuda pode ser válida neste sentido. Acompanhe:
1- Atenha-se a personalidade do cão
O primeiro ponto que você deve sempre considerar é com relação à personalidade do seu cão. Isto é, você precisa considerar os traços que o mesmo tem, a fim de atribuir a escolha do nome ao mesmo. Por exemplo, se o seu cãozinho for mais elétrico, você pode muito bem, e de uma maneira divertida, fazer uma analogia ao nome Luz! Dessa maneira, você estará ainda por cima retratando um pouquinho mais o seu pequeno amigo, tornando o nome mais interessante.
Do mesmo modo, se ele for um pouquinho mais calmo, ou até mesmo bastante calminho, o nome “Snow” poderá muito bem ser uma opção adequada. Com isso, você vai mapeando o estilo do seu cão, para que o nome seja a verdadeira identidade dele.
Leia mais: Posição que o cão dorme pode dizer muito sobre sua personalidade e saúde
2- Utilize nomes terminados em vogais
Apesar de termos colocados opções opostas a isso em nossa lista, você deverá sempre optar por nomes que sejam terminados em vogais. Isso porque a vogal soa mais intensamente nos ouvidos do nosso pet, entretanto, ele irá memorizar e entender com mais facilidade. É claro que isso não quer dizer que você deverá simplesmente descartar as demais opções, mas sim, apenas damos a dica para casos onde o cachorro tiver dificuldades para decorar o seu nome, por exemplo.
Portanto, dentre a sua lista de “selecionados”, atente-se para aqueles que terminam em vogal e continue o processo seletivo com as próximas dicas.
3- Opte por pronúncias mais fáceis
As pronúncias fáceis sempre serão aquelas que facilitarão o aprendizado do cão. Afinal, se é fácil de pronunciar, é fácil de compreender, não é mesmo? Por conta disso, uma dica que sempre damos aqui no blog é a de você pedir para que uma criança pequena pronuncie o nome que você escolheu. Se ela falar claramente, significa que é fácil, mas se houver muita dificuldade, talvez seja melhor escolher outra opção.
Entretanto, destas 40 dicas de nome para Bichon Frisé, escolha aquelas alternativas que mais se alinham a uma pronúncia fácil para você e que, consequentemente, sejam mais simples para o entendimento do cachorro.
Leia também: Como os cães aprendem seus nomes?
4- Não utilize nomes de humanos
Apesar de parecer algo super fofo e diferente, os nomes de humanos podem se transformar em uma verdadeira confusão para os pets. Por conta disso, é de suma importância que você evite esta possibilidade. Isso porque, pare e imagine a seguinte situação: o cão está em um ambiente onde há uma pessoa com o mesmo nome que o dele. Isso poderá gerar estresse no sentido de que ao chamar a pessoa, o pet atenda e não entenda porque você não deu atenção, além de que pode se tornar uma situação um tanto constrangedora para a pessoa.
Portanto, antes de se aventurar neste tipo de nome, leve sempre em consideração essa nossa observação!
Leia também: Top cinco cachorros para ter em apartamento
5- Simplicidade é o ideal
Por fim, sempre considere a possibilidade de apostar em um nome que seja o mais simples possível. Isso porque ele tornará não somente a pronúncia mais fácil, como também a memorização do cão será facilitada com uma opção que seja mais “curta”. Pois, por mais que possa parecer interessante uma opção diferente, mais extensa e cheia de “nove horas”, sabemos que nem por isso o nosso cão terá uma boa experiência de aprendizado.
Dessa maneira, se você quer que o seu cão aprenda de verdade o nome do mesmo, invista em opções que facilitem esta memorização. Assim certamente você proporcionará uma experiência ainda mais rica para o mesmo.
Temos certeza que seguindo todas as nossas dicas você terá um ótimo resultado com o seu amigo. E se você tiver qualquer sugestão de nome, deixe um comentário aqui abaixo! Compartilhe com a gente.
Leia mais: Bichon chega e separa a briga de outros dois cachorros
O post 40 dicas de nome para Bichon Frisé apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.