Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Plano de saúde para cachorro – Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer um plano de saúde para cachorro? Saiba no post de hoje como funciona o plano para pet, os tipos que existem, as vantagens e desvantagens na hora de contratar.

No Brasil, grande parte da população possui um animal de estimação, com isso, muitos tutores gastam muito dinheiro com a saúde do seu pet, seja para tratar ou prevenir doenças, ou então, garantir as consultas de rotina.

Diante disso, cada vez mais é comum encontrarmos planos de saúde para cachorro, com pacotes diferenciados que podem compreender as necessidades do pet e o bolso do tutor. E para saber mais sobre isso, continue a sua leitura.

Plano de saúde para cachorro – Entenda aqui como funciona

plano de saúde para cachorro

Cão no veterinário – Foto: Freepik

O plano de saúde para cachorro funciona a partir do pagamento de um valor mensal para uso dos serviços, que podem cobrir desde consultas periódicas, exames, internações e/ou cirurgia do cãozinho.

Contudo, os valores variam de acordo com o tipo de pacote escolhido. Os mais básicos podem custar em média R$ 25 e outros mais detalhados com serviços específicos podem chegar a R$300 mensais.

Outro fator que influencia no valor são as características do cachorro, considerando a raça, porte e idade do animal.

Tipos de pacotes para planos de saúde para pets

Os valores dos planos de saúde para cachorro podem variar de acordo com a cobertura escolhida. Cabe ao tutor escolher aquele que abrange às necessidades do pet. Nos pacotes básicos, por exemplo, as coberturas envolvem o atendimento veterinário periódico, consultas emergenciais, exames e descontos em remédios.

Em outros casos, existem pacotes com planos mais específicos como a cobertura de cirurgias emergenciais e vacinas pontuais. Além disso, os planos de saúde animal podem englobar outros serviços. Confira alguns deles:

  • Auxílio no parto da cadela;
  • Castração de cachorro;
  • Tratamento com fisioterapia;
  • Terapias alternativas como Homeopatia e Acupuntura;
  • Implante de microchip no cachorro;
  • Cuidados dentários;
  • Transplante de órgãos;
  • Serviços de pet shop;
  • Delivery de ração;
  • Diárias para pets em hotéis.

Existem outros serviços que podem ser inclusos no plano de saúde do animal, como os auxílios funerais, que cobrem a cremação para cachorro. Portanto, o tutor deve sempre analisar as coberturas propostas nos planos de saúde, pois alguns pacotes podem ser mais vantajosos para o perfil do seu cão.

Vantagens e desvantagens em contratar plano de saúde para cachorro

plano de saúde para cachorro

Cão no veterinário – Foto: Freepik

Os cachorros podem sofrer com diversas doenças quando ainda são jovens. Algumas raças apresentam sintomas na fase adulta ou na terceira idade. Por isso, cada caso clínico deve ser analisado de acordo com a saúde do animal, incluindo o conhecimento sobre as enfermidades que são predispostas de cada raça.

Sendo assim, para te ajudar a decidir sobre escolher ou não um plano pet, veja quais são as vantagens e desvantagens de contratar os serviços.

Vantagens de contratar um plano pet

Entre as vantagens de contratar um plano pet estão a segurança de obter atendimento especializado quando o doguinho necessitar, onde as versões mais básicas de cobertura já são o suficiente. Nos casos de cachorro idoso ou com doença crônica, os planos de saúde pet são ótimos para economizar com gastos individuais com procedimentos.

Neste sentido, outra vantagem do plano pet é que o tutor poderá ficar tranquilo quanto às emergências, como, por exemplo, os acidentes ou viroses do cachorro.

Desvantagens dos planos de saúde para cachorro

Uma das desvantagens dos planos de saúde para cachorro são os preços altos e tipos de coberturas, que podem não favorecer o orçamento do tutor. Em alguns casos, os pacotes são mais limitados, sendo que para uma emergência específica, como uma cirurgia, o plano pode não cobrir o procedimento.

Mas isso deve ser explicado no ato da contratação do plano de saúde, assim como a verificação de existência da carência para uso dos serviços. Portanto, as características do pet podem ser um caminho para decidir sobre a contratação de um plano de saúde para cachorro, já que algumas doenças são predispostas para algumas raças de cães.

Então, faça a sua análise com base no seu cãozinho, pesquise bastante, compare preços e atributos dos planos e tome a melhor decisão. Cuide sempre bem do seu cãozinho e ofereça a ele os melhores cuidados para bem-estar e qualidade de vida.

O post Plano de saúde para cachorro – Vale a pena fazer? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
08 de Março de 2021

Autor

Autor: 
Camila Da Silva
Classifique: 
Ainda sem votos