Desenvolvido pelo laboratório de pesquisa escandinavo NSID, o gadget No More Woof usa o que há de mais novo em microinformática, interface cérebro-computador (BCI) e eletroencefalografia (EEG) com o intuito de analisar os padrões de pensamento de seu cachorro e traduzi-los em linguagem humana através de um alto-falante.
Dentre os padrões já reconhecidos, encontramos o “Estou cansado”, “Estou com fome” e o com mais intensidade cerebral, quando cachorro vê alguém “Quem é você?”.
Este ainda é um protótipo em desenvolvimento, e é possível doar para as pesquisas acessando o projeto no site Indiegogo. O valor arrecadado irá ajudar não só a criar o gadget, mas será importante para a continuação das pesquisas de mapeamento da atividade cerebral do cão.
As informações que estão atualmente disponíveis em inglês, mandarim, francês e espanhol, futuramente serão traduzidas para outras línguas.
Para receber uma unidade do gagdet, é preciso doar a partir de $65, e a entrega é prevista para abril de 2014.
Posteriormente, a NSID planeja levar o gadget além com funcionalidades como comunicação bilateral, não só com a linguagem do cachorro sendo traduzida mas a humana transformada de maneira que seu cão compreenda e a possibilidade de personalizar o aparelho para distinguir ainda mais pensamentos e combina-los, como “Quem é essa mulher, ela é bonita”.
Gadgets como esse podem revolucionar a maneira com que nos relacionamos com nossos pets.
Assista um vídeo com a equipa da NSID explicando mais sobre a criação (áudio em inglês):
Dica Blogdetec
The post Gadget promete traduzir os pensamentos do seu cachorro em linguagem humana appeared first on Portal do Dog - O maior Portal de Cachorros do Brasil.