Permitir que o cachorro durma na cama junto é um questionamento que causa muita polaridade, porém é um relativamente novo.
Como o papel do cão na família mudou significantemente apenas nas últimas décadas, a um piscar de olhos na história não havia dúvidas quanto ao lugar do animal, e este era fora de casa.
Os cães eram grandes companheiros de trabalho e com afinco realizavam suas funções, como pastoreio ou proteção, contudo, no final do expediente, tutor e cachorro partiam para a cama e o canil, respectivamente.
Ano após ano, do quintal, a varanda, a cozinha até o quarto foi um grande percurso, e com ele, uma mudança de significado. Hoje o cachorro é efetivamente uma parte da família humana e não há mais esse distanciamento.
Por isso, quando o cachorro virou pet e conseguiu se infiltrar na casa da família, ficou a dúvida de qual seria o lugar mais apropriado para o animal.
Os que são contra defendem um “ambiente mais limpo”, um sono mais tranquilo e a acreditam que esta seja uma porta aberta para problemas comportamentais e de dominância.
Os que são a favor simplesmente amam a presença do cão e apreciam dividir o espaço com o animal de estimação em um momento de tranquilidade.
Para os que não permitem que o cachorro durma na cama, os especialistas garantem que o animal ficará absolutamente bem. Só não esqueçam de separar um local confortável, seguro e tranquilo para que os seu cão durma em paz.
Para os que permitem que o cachorro durma na cama, mantenha o seu cão sempre com a higiene em dia e trabalhe para uma convivência harmônica, deixando claro as regras e o que cão deve ou não fazer.
Essa questão de fato é uma escolha pessoal e muito provavelmente essa matéria não irá mudar a mente de gregos ou troianos.
Basta tomar algumas cuidados para que, independente de sua escolha, tanto sua família humana quando a canina estejam protegidas.
The post Deixar ou não deixar o cachorro dormir na cama, eis a questão! appeared first on Portal do Dog - O maior Portal de Cachorros do Brasil.