Uma gatinha abandonada em um parque arborizado, nos Estados Unidos, tinha poucas chances de sobreviver, mas uma cachorra salvou sua vida.
Lily, que é da raça Akita, estava passeando com sua tutora Lorrie, quando escutaram um barulho e foram tentar descobrir do que se tratava.
Lily começou a cheirar tudo ao seu redor, até que encontrou a gata de apenas duas semanas de vida. Lorrie se assustou quando viu Lily com a filhotinha na boca, mas a cadela deixou a gatinha na frente de sua tutora em segurança, sem nenhum machucado.
Lorrie trouxe a gatinha para sua casa e tentou alimenta-la, mas ela não estava nem perto de ser desmamada. Então ela procurou ajuda, mas não teve sucesso: tanto a Humane Society quanto o Broward County Animal Control disseram que não poderiam ficar com a gatinha.
Então eu a trouxe para casa achando que seria um longo mês mantendo as duas separadas e em segurança. Para minha surpresa, Lily adotou a gatinha! Ela vem e me avisa quando a filhotinha precisa ser alimentada e fica me observando para ter certeza que estou fazendo certo. (Lorrie R.)
Lily tem 10 anos de idade e trabalhava como cadela de guarda na loja de sua tutora Lorrie, que é uma comerciante aposentada. E agora cuida de uma gatinha como se fosse sua cria.
Fonte: Kitty Army