A crueldade de algumas pessoas chega a assustar. Existem muitos casos de maus tratos e abandono de cachorros por todo o mundo. Para ajudar esses cães a terem uma vida melhor, muitos grupos e ongs fazem um trabalho maravilhoso.
No Reino Unido, uma organização faz tudo para proteger e cuidar desses animais maltratados, é a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).
Eles mostram que amor e carinho mudam o destino de qualquer cachorro.
Veja agora 6 histórias de incríveis transformações de cães resgatados:
A cachorra Beryl foi encontrada em péssimo estado de saúde por dois operários, que a levaram para um centro da RSPCA. Ela estava fraca, subnutrida e com sarna sarcástica. Após 6 semanas de tratamento, Beryl estava bem e pronta para morar em um novo lar. Seu peso passou de 3,47 kg para 20 kg.
Quando a cadela Betty foi encontrada, estava passando fome, por isso estava abaixo do peso. Além disso, ela estava com uma pata quebrada e seus pelos extremamente embaraçados. Após ter seus pelos tosadas e receber os cuidados que precisava, ela ganhou peso rapidamente e sua pata ficou curada.
Bob foi encontrado dentro de uma caixa em um estacionamento, com apenas 6 semanas de vida. Ele foi abandonado com uma grave infecção no olho, várias feridas causadas por sarna e extremamente magro. Dois anos depois e mesmo sem ter um olho, seu tutor não o trocaria por nada nesse mundo.
O cão Peanut foi encontrado por uma inspetora da RSPCA em uma casa onde não recebia comida e nem atenção. Esse resgate impressionou tanto a inspetora, que ela o adotou. E mesmo depois de tudo que Peanut enfrentou na vida, ele ainda é um cachorro incrivelmente leal e carinhoso.
O cachorro Tiny foi encontrado por uma voluntária de um grupo de resgate em Taiwan, ele havia sido abandonado na rua. O cão estava muito magro e sofria com demodicose em todo o corpo (uma doença causada por ácaros). Parecia que ele havia desistido de viver. A voluntária se apaixonou pelo rottweiler e o levou para casa. Seu amor foi capaz de transformar Tiny em um lindo e saudável cachorro.
Quando foi resgatada, a cachorra Zimba pesava apenas 15 kg. Quatro anos atrás, ela foi morar em um novo lar e se transformou em um amado membro da família. Agora ela está mais confiante, feliz e saudável. Seu peso atual é de 31 kg.
Todos esses cachorros já estão morando com novos tutores e recebendo todo o amor e carinho que merecem.
Fonte e fotos: Blog RSPCA