Um pit bull chamado Odin foi cruelmente espancado e sobreviveu graças à ajuda de um grupo de resgate chamado Pit Bull Pride of Delaware.
As pessoas que resgataram o cão afirmam que a recuperação dele foi milagrosa e agora querem fazer justiça, punindo os agressores.
Odin foi roubado do quintal da casa onde morava, no estado de Delaware, nos Estados Unidos. Depois, ele foi encontrado muito machucado, jogado em um beco, onde havia sido abandonado para morrer.
O pit bull teve três fraturas no crânio e perdeu a visão. De acordo com suas lesões, os veterinários acreditam que ele foi agredido com um tijolo.
Lauren Verfaillie Ramone, fundadora da ong, contou que ninguém tinha certeza se Odin resistiria aos ferimentos. Ela se tornou responsável pelo cão quando ele foi resgatado pela equipe de controle de animais e levado ao Centro de Especialidades Veterinárias de Delaware.
Após uma semana recebendo todos os cuidados necessários de veterinários e cirurgiões, Odin foi para a casa de Lauren, onde ficaria até que se recuperasse e encontrasse um novo lar definitivo.
Lauren contou como foi seu primeiro encontro com o pit bull:
A primeira coisa que Odin fez quando me conheceu foi se aproximar e beijar meu rosto. Eu estava sentada no chão e chamei o nome dele. Ele não podia ver, mas andou em minha direção e me beijou. Isso me fez chorar. O fato de não saber que tipo de cachorro ele se tornaria depois do que aconteceu com ele. Ele tinha todas as razões para não gostar mais de humanos, mas ele demonstra tanto amor.
Odin é extremamente carinhoso com todos, ele adora lamber o rosto das pessoas e conquistou o coração de muita gente!
Para encontrar e punir os agressores de Odin, centenas de voluntários espalharam panfletos e cartazes na região onde ele foi resgatado, pedindo informações e oferecendo uma recompensa de 5 mil dólares.
O dinheiro da recompensado veio de doações.
O grupo já recebeu algumas ligações, mas o caso ainda está sendo investigado. Lauren afirma que não vai desistir enquanto não encontrar os culpados.
As fraturas de Odin já estão sarando e ele recuperou parte da visão, mas, infelizmente, está desenvolvendo catarata.
O cão foi adotado por Jessica Hibbard, uma amiga de Lauren, e agora tem três irmãos humanos e uma irmã pit bull.
Fonte: Huffington Post