Você sabe de onde surgiram as raças Pastor Australiano e Buldogue Francês? A maioria das pessoas acham que sabem essas respostas, mas a origem de algumas raças de cães não são tão óbvias assim!
Você vai se surpreender com essas 4 raças de cachorros com origens diferentes do que você imagina:
Pastor Australiano
Apesar do nome, o Pastor Australiano surgiu na região Oeste dos Estados Unidos. É possível que seus ancestrais sejam cães de pelos longos vindos da Austrália parecidos com a raça Collie ou cães de pastoreio de uma raça conhecida como German Koolie, exportados da Austrália. Isso explicaria o nome da raça. Para saber mais sobre o Pastor Australiano, clique aqui.
Galgo Italiano
Pelo nome, você diria que essa raça surgiu na Itália, certo? Acredita-se que o Galgo Italiano exista há mais de 2 mil anos e sua origem é a Grécia e a Turquia. A raça se tornou muito popular na Itália no século XVI.
Labrador Retriever
Por ser a raça mais popular nos Estados Unidos, muitos pensam que a origem do Labrador Retriever seja lá. A raça é descendente do “Cão de Saint-Jones”, que vivia no século XVIII na ilha de Terra Nova, no Canadá. Uma das teorias que existem é de que o nome surgiu da palavra labrador em espanhol, que significa trabalhador do campo. Outra é de que essa raça era utilizada pelos pescadores, para ajudar a recuperar os peixes que escapavam. Para saber mais sobre a raça, clique aqui.
Buldogue Francês
É realmente surpreendente descobrir que a raça Buldogue Francês não tem origem na França. A raça surgiu na Inglaterra. Eram cachorros populares com os operários ingleses, que queriam companheiros e alguém para expulsar os ratos de seus locais de trabalho. Quando muitos operários ingleses imigraram para a França após a Revolução Industrial, eles carregaram seus cães. E a raça acabou recebendo o nome de seu novo país. Para saber mais sobre o Buldogue Francês, clique aqui.
Referência: Vetstreet