Quem tem cachorro, com certeza, gostaria que eles vivessem mais tempo. Saiba que, com alguns cuidados básicos, é possível prolongar a vida de seu companheiro canino.
Veja 5 dicas para seu cão ter uma vida longa:
- Dê ração ou comida de boa qualidade – Cachorros que recebem uma alimentação de boa qualidade têm os pelos brilhantes, a pele saudável e um olhar vivo. Além disso, uma boa ração ou comida fortalece o sistema imunológico, ajuda a manter o intestino, os músculos e as juntas em boas condições. Se você está na dúvida entre ração ou comida caseira, conheça as vantagens e desvantagens de cada um nesse link.
- Mantenha seu cachorro no peso ideal – Cães que estão acima do peso correm o risco de desenvolverem diversas doenças. A obesidade é um dos problemas mais comuns nos cães atualmente e estudos demonstraram que isso pode reduzir a vida deles em até dois anos. Para saber mais sobre a obesidade em cachorros, acesse esse link.
- Leve seu cão ao veterinário regularmente – Todo cachorro precisa ser examinado pelo veterinário frequentemente. Não basta apenas levar o bichinho ao veterinário na data de vacinação. A consulta de rotina é importante para descobrir doenças ou problemas de saúde. Em muitos casos, quanto mais cedo for o diagnóstico maiores são as chances de cura.
- Mantenha a boca de seu cachorro limpa – Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é importante cuidar da saúde bucal dos cachorros. Inclusive, é necessário escovar os dentes dos cães, para evitar problemas como cárie, tártaro e gengivite. Veja 4 dicas para a saúde bucal dos cães aqui.
- Não permita que seu cão ande pelas ruas sozinho – Pode parecer que você está fazendo um grande favor ao seu cão quando permite que ele fique solto na rua, mas isso deixa o cachorro vulnerável a diversos perigos, como acidentes de carro, ataque de predadores, exposição a doenças contagiosas, pulgas, carrapatos e venenos.
Referência: Pet MD
Data:
29 de Abril de 2014
Autor
Autor:
Karina Sakita
Ler mais
Ler mais:
Fonte: