Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

5 sinais de doenças cardíacas em cães

(Foto: Karina Sakita)

(Foto: Karina Sakita)

Doenças cardíacas são assustadoras e por isso é importante que sejam diagnosticadas o mais rápido possível, para que o cachorro receba o tratamento adequado.

Existem alguns sintomas que indicam algum problema no coração.

É claro que ninguém pode diagnosticar uma doença apenas dessa maneira, mas se notar qualquer um dos sinais abaixo, leve seu cachorro ao veterinário para que ele faça os exames necessários.

A veterinária Diane Levitan descreveu 5 sinais de doenças cardíacas em cachorros que são fáceis para os tutores notarem:

 

  1. Respiração ofegante – É um sinal sutil, mas muito sério. Se o cão estiver com a respiração mais rápida do que o normal pode ser um indício de diminuição da capacidade cardíaca.
  2. Tosse – O motivo mais comum de um veterinário ver um cachorro com uma doença cardíaca é a tosse. A tosse nunca pode ser considerada algo normal, portanto se o seu cachorro estiver tossindo, deve passar por uma consulta veterinária.
  3. Cansaço – Se você estiver passeando com seu cachorro como sempre faz e ele ficar ofegante e se sentar antes do que o habitual, significa que ele está ficando cansado mais rápido. Existem diversas razões para a falta de resistência física e a doença cardíaca pode ser uma delas.
  4. Barriga grande – O enfraquecimento do músculo cardíaco também pode resultar na má circulação sanguínea, que causa retenção de líquidos na barriga. Isso faz com que a barriga fique grande de maneira repentina ou gradual. Existem outros motivos para isso, mas só um veterinário poderá dar o diagnóstico correto. Normalmente, esse sintoma é acompanhado de perda de massa muscular e falta de apetite.
  5. Desmaio – Um sinal pouco comum, porém extremamente alarmante é o desmaio quando seu cachorro fica muito animado. Geralmente, eles desmaiam com frequência mas se recuperam rapidamente. Se isso está acontecendo com seu cão, você deve leva-lo imediatamente ao veterinário.

 

Fonte: The I love Dogs Site

Data: 
23 de Dezembro de 2014

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos