Um cachorro de rua aventureiro decidiu acompanhar um time de atletas durante seis dias em uma longa competição esportiva no Equador.

O cachorro Arthur acompanhou o time Peak Performance nessa longa competição. (Foto: Reprodução / Facebook / Team Peak Performance)
O cão, que recebeu o nome de Arthur, participou do Adventure Racing World Championship 2014 com o time sueco Peak Performance.
Essa corrida de aventuras é uma competição que envolve diversas modalidades esportivas, como longas caminhadas por trilhas difíceis, pedalar e trechos de canoagem. A competição dura vários dias.
O grupo encontrou o cão durante uma de suas paradas para descanso. Eles estavam exaustos, sujos de lama e com fome.
Quando Mikael Lindnord, um dos integrantes do grupo, abriu uma lata de comida notou a presença do cachorro, que estava olhando para ele.
Lindnord deu comida ao cão. Então, quando eles continuaram a corrida, o cachorro permaneceu ao lado deles até o final.
Nesse momento, faltavam dois estágios para a linha de chegada e Arthur insistiu em acompanhar o grupo. Inclusive durante o trecho de canoagem, quando o grupo foi avisado por organizadores que seria perigoso para o cão participar.
O time partiu para a canoagem sem o cachorro, mas Arthur nadou desesperadamente ao lado do caiaque. Então, Lindnord pegou o cachorro do rio e ele seguiu a aventura. Espectadores ovacionaram o time quando isso aconteceu.

Arthur nadou ao lado do caiaque porque queria seguir com o time. (Foto: Reprodução / Facebook / Team Peak Performance)
Ao todo, Arthur participou dessa aventura durante 6 dias. Ele nadou, subiu montanhas, andou por rodovias e por trechos cheios de lama.

Staffan Björklund, Simon Niemi, Karen Lundgren, Mikael Lindnord e o cachorro Arthur na linha de chegada. (Foto: Reprodução / Facebook / Team Peak Performance)
Assim que a competição acabou, Lindnord levou o cachorro ao veterinário, porque foram dias de muito esforço físico.

Arthur em um hospital veterinário na cidade de Quito, Equador. (Foto: Reprodução / Facebook / Team Peak Performance)
Lindnord decidiu adotar o cachorro e conseguiu autorização para levar Arthur para a Suécia.
O cão sofreu alguns pequenos ferimentos, mas está se recuperando. Ele já está na Suécia com seu novo tutor.

A história de Arthur fez sucesso e a chegada do cão no Aeroporto de Arlanda, na Suécia, contou com a presença de muitos jornalistas. Nesta foto, quem segura Arthur é Staffan Björklund (Foto: Reprodução / Facebook / Team Peak Performance)
Referência: Daily Mail UK / Facebook (Team Peak Performance)
Autor
Ler mais
