Você acha que os cachorros comem qualquer coisa? Em parte, isso pode até ser verdade. Mas um estudo demonstrou que os cães preferem qualidade do que quantidade.
Cientistas norte-americanos descobriram que “menos é mais” quando o assunto são os hábitos alimentares dos cães.
Os cachorros são capazes de fazer rápidas decisões em relação à qualidade ou quantidade de comida, uma habilidade que só havia sido atribuída anteriormente aos humanos e macacos.
Kristina Pattison e Thomas Zentall da Universidade de Kentucky testaram o princípio de “menos é mais” dando cenoura baby e queijo para 10 cachorros de raças variadas.
Eles descobriram que os cães comiam voluntariamente o queijo e a cenoura, mas preferiam o queijo.
Entretanto, quando tinham que escolher entre um pedaço de queijo ou queijo com cenoura, nove dos dez cachorros escolheram comer apenas o pedaço de queijo.
Os pesquisadores afirmam que isso demonstra que os cachorros preferem comer seu petisco favorito mesmo que em quantidade menor do que outra comida oferecida.
O efeito “menos é mais” é considerado um atalho mental que mostra uma preferência qualitativa do que quantitativa, quando são oferecidas diferentes opções.
E os cientistas acreditam que o cachorro que escolheu a combinação de queijo e cenoura, preferindo a quantidade ao invés da qualidade, provavelmente viveu em abrigos ou teve que se virar para comer sozinho.
Fonte: Daily Mail UK
The post Cachorros preferem qualidade ao invés de quantidade de comida appeared first on Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.