Neste mês teremos os Jogos Olímpicos de inverno na cidade de Sochi, na Russia. O governo local resolveu acabar com um dos maiores problemas da cidade, contratou uma empresa para matar milhares de cachorros de rua.
Apesar de toda a oposição pública e a revolta de ativistas pelos direitos dos animais. Sem muito alarde, Sochi contratou uma empresa – utilizando todos os meios necessários – para acabar com este problema.
Segundo relatórios, o governo solicitou “caçadores de cachorros” para “acabar” com 2 mil cães de rua entre as 5h e 8h da manhã todos os dias. Oferecendo cerca de 1.7 milhões de Rublos (aproximadamente R$120.000,00).
Alexei Sorokin, proprietário da “Basia Service Extermination Company”, empresa contratada para fazer o serviço, comentou a ABC News sobre suas ações:
Vamos clarear as coisas. Esses cães são lixo biológico. Eu fui contratado para proteger as pessoas na ruas, sem que elas sejam atacadas por grupos de cachorros.
A empresa utiliza veneno e armadilhas para eliminar os milhares de cães de rua que moram pela cidade, mas nega a alegação de abuso de animais.
Alguns repórteres cobrindo os jogos usaram contas no Twitter para mostrar os cachorros na ruas:
Stray puppy dogs have an automatic accreditation in the Sochi Olympic village pic.twitter.com/VGpQ0oK82W
— Alicia Kendig (@Sport_NutriLish) 30 janeiro 2014
Four stray dogs outside my hotel in #Sochi. Even some police are sympathetic and occasionally feed. Very gentle. pic.twitter.com/wOxb2lUBrm
— Andrew Chang (@AndrewChangCBC) 1 fevereiro 2014
Os cães de rua de Sochi são um problema muito grave, porém a matança desses animais será apenas uma solução temporária. Segundo Sorokin, tutores irresponsáveis que abandonam seus animais são a grande causa do problema, parques são como grandes lixões, onde as pessoas se desfazem dos animais.
Fonte: Dogington Post
The post Em preparação aos Jogos Olímpicos, Sochi decide eutanasiar milhares de cachorros de rua appeared first on Portal do Dog - O maior Portal de Cachorros do Brasil.