A fotógrafa Maria Sharp e sua cachorra Chubby eram melhores amigas há 16 anos. Quando percebeu que o difícil momento da despedida estava chegando, ela decidiu registrar suas últimas lembranças ao lado da cadela com um lindo ensaio fotográfico.
Além disso, a fotógrafa criou um blog especialmente para contar sua história de amizade com Chubby.
Maria tinha apenas 7 anos de idade quando escolheu Chubby para ser sua companheira. A cachorra ainda era filhote e tinha 6 meses.
A fotógrafa contou em seu blog que Chubby participou de todos os momentos importantes de sua vida:
Ela viu quando me formei no ensino médio, na faculdade, e conheceu a maioria dos meus amigos. Ela sempre reconhecia um namorado que não prestava. (…) Ela ficou ao meu lado quando me mudei e nenhum dos meus amigos estava por perto. Ela me viu começar meu próprio negócio e realizar meu sonho de me tornar uma fotógrafa de casamento.
Infelizmente, a saúde de Chubby começou a ficar debilitada nos últimos anos:
Primeiro foi a catarata. Ela começou a perder sua audição e depois perdeu completamente. Ela começou perder a tração em suas patas então nós colocamos um tapete perto de seus potes de água comida. Depois ela teve dificuldades para dormir. Ela ficava acordada a maior parte da noite, ficava super ansiosa e andando em círculos, esquecendo para onde iria. Ver isso era de cortar o coração. O veterinário nos informou que ela tinha disfunção cognitiva (Alzheimer dos cães) e nos receitou alguns suplementos para ajuda-la, mas não funcionou.
No começo de outubro, Chubby começou a vomitar e parou de comer. Depois de alguns exames, o veterinário descobriu que ela estava com pedras nos rins.
A cirurgia era a única maneira para cura, mas a cachorra estava muito fraca e não aguentaria uma operação. Então, a família tomou a difícil decisão da eutanásia.
Por isso, Maria criou o blog e fez um ensaio fotográfico para guardar como mais uma lembrança de Chubby.