Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Projeto de lei que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos depende da aprovação de Alckmin

O uso de animais em testes de cosméticos podem estar com os dias contados em São Paulo, que pode se tornar o primeiro estado brasileiro a proibir esses experimentos.

No dia 11 de dezembro, a Assembleia Legislativa de São Paulo, aprovou o Projeto de Lei que proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes, e seus componentes.

Agora, o projeto só depende do governador Geraldo Alckmin para virar lei, ele tem até o dia 20 de janeiro para sancionar ou vetar.

Na internet, muitas pessoas estão divulgando essa informação e pedindo que o governador aprove o projeto com #AprovaAlckmin.

O projeto foi criado pelo deputado Feliciano Filho em parceria com a 1ª Comissão Antivivisseccionista do Brasil.

 

Comissão Antivivisseção criou o Projeto de Lei contra o uso de animais em testes de cosméticos. (Foto: Reprodução / Feliciano Filho)

Comissão Antivivissecção criou o Projeto de Lei contra o uso de animais em testes de cosméticos. (Foto: Reprodução / Feliciano Filho)

 

The post Projeto de lei que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos depende da aprovação de Alckmin appeared first on Portal do Dog - O maior Portal de Cachorros do Brasil.

Data: 
13 de Janeiro de 2014

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos