Sete anos atrás, o jogador de futebol americano Michael Vick foi acusado por promover brigas entre cachorros. As investigações revelaram que os pitbulls envolvidos nas brigas enfrentavam abusos horríveis e, até mesmo, mortes por estrangulamento, afogamento e eletrocussão.
Muitas instituições protetoras de animais afirmaram que o “estrago” que esses cães sofreram era grande demais e eles não tinham chance de reabilitação. Mas o grupo de resgate e reabilitação de animais Best Friends Animal Society descordou.
O grupo resgatou 22 cachorros traumatizados das brigas de Vick e levou a um de seus santuários, em Utah, Estados Unidos.
Após muito amor, cuidado e reabilitação, esses 22 cães ficaram conhecidos como Vicktory Dogs.
Michelle Weaver, administradora do santuário Dogtown da BFAS, fala sobre os cães adotados:
Atualmente, 10 dos Vicktory Dogs estão prosperando com suas famílias adotivas, alguns estão vivendo muito felizes com outros cachorros, crianças e, até mesmo, gatos.
Doze cães já foram adotados, mas dois morreram. Sete ainda estão esperando para serem escolhidos e ganharem um novo lar.
Michelle afirma que esses cães são a prova do poder da esperança:
Com o trabalho que nós fizemos, nós provamos que se você tratar cada cachorro individualmente e der uma chance, eles podem mostrar o potencial que eles realmente têm. Além dos Vicktory Dogs terem um ótimo resultado, isso prova que outros cachorros resgatados de situações horríveis como ringues de brigas, merecem uma chance.
Recentemente, Michael Vick assinou um contrato de 5 milhões de dólares com o New York Jets. Foi criado um abaixo-assinado para banir o jogador do SUNY Cortland campus, local onde o time treina. A petição já tem mais de 15 mil assinaturas.
Veja fotos de alguns dos cães resgatados e adotados:
Fonte: Huffington Post
The post Santuário reabilita 22 cães que eram usados em brigas appeared first on Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.