O Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 patas está com inscrições abertas para novos animais terapeutas até o dia 20 de março. Podem participar cachorros, gatos e aves.
A associação sem fins lucrativos realiza Terapia, Atividades e Educação Assistida por Animais em instituições, hospitais e centros de saúde do Rio de Janeiro desde 2010.
O objetivo do projeto é promover, através da interação entre humanos e animais, benefícios terapêuticos para a saúde física, mental e emocional.
Atualmente, o projeto conta com 23 cães e 2 calopsitas e é o único projeto Pet Terapia no Rio de Janeiro que realiza um trabalho com animais em um hospital público (Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE).
Quem estiver interessado em inscrever seu animal deve preencher uma ficha de cadastro no site www.peloproximo.com.br , disponível no menu voluntariado.
Mas preste atenção nos pré-requisitos:
- o animal precisa ter mais de 1 ano de idade
- estar castrado
- não apresentar agressividade
- se dar bem com outros animais, crianças e idosos
- estar com a carteira de vacinação em dia
Os animais selecionados vão passar por testes de avaliação, como simulações de visitas, testes de barulho, de medo e convivência. Após essa etapa, eles vão passar por uma avalição veterinária.
Se o seu cachorro tem todas as características que possam ajudar pessoas necessitadas, essa é uma boa oportunidade de trabalho voluntário que faz muito bem a todos os envolvidos, inclusive para você e seu bichinho.
The post Seu cachorro pode se tornar um animal terapeuta appeared first on Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.