Na Inglaterra, uma cachorra deu um belo presente de Natal atrasado para seus tutores: ela encontrou um diamante que custa 12 mil libras (valor equivalente a quase 50 mil reais).
Em agosto de 2014, a joalheria 77 diamonds decidiu lançar um diamante ao espaço como parte de sua campanha publicitária. E prometeu que quem encontrasse poderia ficar com o diamante.
O diamante foi colocado dentro de uma caixa e preso à um balão meteorológico inflado com gás hélio, que é fabricado para resistir às baixas temperaturas e normalmente é usada para medir a pressão atmosférica, a temperatura e a umidade relativa do ar.
A expectativa era de que o balão estourasse quando atingisse cerca de 30 mil metros de altura e o diamante cairia novamente na Terra.
Entretanto, o que ninguém imaginava aconteceu, a caixa estava presa a um paraquedas e quando caiu, o sinal do GPS foi perdido. Dessa forma, a brincadeira da caça ao diamante acabou e ninguém mais tinha a esperança de encontra-lo.
Até que num belo dia, Allan Bell estava passeando com seus dois cachorros Rosie e Dylan, quando Rosie sentiu o cheiro de algo, correu e voltou com uma caixa.
A springer spaniel ficou meia hora brincando com a caixa até que Allan percebeu que poderia ser o diamante.
A joalheria deu duas opções para Allan: fazer um anel com o diamante ou vende-lo.
Ele está pensando em vender o diamante para fazer um cruzeiro no Mediterrâneo para comemorar suas bodas de prata.
Então da próxima vez que seu cachorro resolver fuçar em uma caixa na rua, quem sabe não é melhor dar uma olhadinha dentro!
Fonte: Daily Mail UK