Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cães de Johnny Depp podem enfrentar eutanásia caso não saiam da Austrália

Boo e Pistol, os cães da raça Yorkshire Terrier de Johnny Depp e sua esposa, Amber Heard, receberam o prazo de 50 horas para deixar a Austrália e voltar para seu destino de origem, os Estados Unidos, caso contrário, serão eutanasiados.

O prazo foi estipulado pelo próprio ministro da Agricultura australiano, Barnaby Joyce, que alega ter provas que o ator entrou com os pets sem passar pelo processo normal de imigração de animais.

Os dois cachorros foram vistos em um petshop local e filmagens aéreas também capturaram em imagem a presença deles na casa que o ator está hospedado.

Para complicar ainda mais a situação, a Austrália é um dos países mais rígidos do mundo quando o assunto é imigração de animais. Por exemplo, pessoas saindo do Brasil não podem levar seu cachorro para solo australiano, já que o país não faz parte do grupo de países aprovados.

No caso de Johnny Depp, Boo e Pistol até poderiam ter entrado legalmente no país, porém deveriam ter primeiro passado por um processo que começaria 45 dias antes da viagem, com os animais sendo microchipados e comprovadamente livres de Erliquiose, leptospirose, raiva e parasitas. Em adição, com 5 dias antes de embarcar, os cachorros precisariam passar por uma consulta com um veterinário aprovado pelo governo e, ao chegar, ficar em quarentena por pelo menos 10 dias, mais tempo dependendo do país de origem. As leis de imigração valem para cães que chegam tanto por vôo comercial, como para aqueles que estão entrando através de aviões privados.

 

Foto: Reprodução. Montagem: Portal do Dog

Foto: Reprodução. Montagem: Portal do Dog

 

Data: 
14 de Maio de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly
Classifique: 
Ainda sem votos