A cachorra Honey foi encontrada na varanda de uma casa precisando de ajuda urgente, porque estava grávida e passando mal de fome.
O dono da casa levou a cadela ao veterinário, onde ela entrou em trabalho de parto e precisou passar por uma cesárea de emergência. 16 filhotes nasceram prematuros, mas não resistiram e faleceram.
Honey, que é da raça Coonhound e tem 4 anos, ficou desolada com a morte de seus filhotes e não queria sair do banheiro, local onde os cachorrinhos ficaram por um tempo.
Então a pessoa que a resgatou pediu ajuda pelo Facebook e a ONG Bluegrass Senior Dog Rescue começou a procurar filhotes que precisassem de uma mãe.
A instituição conseguiu reunir a cadela Honey com 9 cachorrinhos órfãos. A mãe deles morreu atropelada.
Honey imediatamente começou a cuidar dos filhotes como se fossem seus, inclusive amamentando os famintos cachorrinhos.
Infelizmente, a cachorra começou a ter problemas de saúde e identificaram que ela está com hipocalcemia, que é a falta de cálcio no sangue. Uma deficiência muito séria que pode levar à morte.
Para não deixar Honey e os filhotes tristes, a equipe da ONG decidiu mante-los juntos. Mas foi necessário vestir uma camiseta na cachorra porque ela não pode mais amamentar.
Todos estão morando em um lar temporário e a ONG está fazendo uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento deles. Para fazer uma doação, acesse o link: http://www.youcaring.com/medical-fundraiser/bluegrass-senior-dog-rescue-honey-and-her-foster-pups/353026
A ONG Bluegrass Senior Dog Rescue se dedica a encontrar um novo lar para cães idosos abandonados, mas jamais deixaria de ajudar qualquer cachorro necessitado. Sua sede fica na cidade de Georgetown, em Kentucky, nos Estados Unidos.