Um novo movimento artístico chamado Canismo surgiu para mostrar que todo cachorro é um artista, independente se é de raça pura ou misturado.
Um grupo de cães criou belas obras de arte ao chacoalhar tinta comestível nas telas.
É importante ressaltar que a tinta foi desenvolvida exclusivamente para o movimento e leva amido de milho e corante alimentício.
Além de mostrar que os vira-latas também merecem nosso amor e carinho, o projeto visa incentivar a adoção de animais. Porque existem muitos cães abandonados, mas as pessoas ainda preferem comprar um cachorro de raça do que adotar um SRD (sem raça definida):
A chacoalhada da tinta revela um notável exercício de liberdade onde cada gota carrega a mancha do preconceito. A combinação de diferentes cores nas pinturas, desvenda a mistura de raças, tão aleatória, quanto bela, de cada vira-lata canino.
Assista o vídeo que mostra, em slow motion, como os quadros foram feitos:
Essa primeira fase do movimento resultou em quadros e fotos incríveis, que estarão na Exposição Canismo no dia 09 de maio às 13h na Perestroika, em São Paulo. O endereço é rua Fidalga, 66, na Vila Madalena.
A verba arrecadada através da venda dos quadros e das fotos será destinada a animais que estão em abrigos, esperando para serem adotados. Isso será feito através do site Procure 1 Amigo, que é composto por ONGs e protetores voluntários.
Veja mais fotos do Canismo: