No Canadá, um cachorro passou várias semanas na beira de uma estrada, sem comida e sem ter onde se aquecer.
Ao saber desse cão, Amanda Guarascio e seu namorado, Dylan Parkinson, foram até o local para ajudar.
Mas logo que encontraram o cachorro, perceberam que não seria um resgate fácil porque ele estava muito assustado e não deixava ninguém se aproximar.
O cão estava muito magro, mas seu medo era tão grande que ele só pegou um petisco depois de muitas horas. Eles ficaram até as 3 da madrugada no local e decidiram voltar no dia seguinte.
No outro dia, após ficarem várias horas no carro jogando comida ao cão, Amanda teve uma ideia para ganhar sua confiança: se fingir de morta.
Eles deram o nome de Baby Bear ao cachorro e Amanda seguiu seu plano, deitando no chão. Depois de um tempo, ele se aproximou para cheira-la mas perdeu o interesse e se afastou.
Como Amanda ficou deitada durante 20 minutos e estava muito frio, ela voltou para o carro para se esquentar um pouco.
Depois de um tempo, ela deitou novamente no chão e foi se arrastando aos poucos para perto de Bear. Até que eles ficarem juntinhos por um bom tempo.
Mas um caminhão passou e assustou o cachorro, que se afastou mais uma vez. Nesse momento, o casal teve que ir pra casa.
Quando voltaram ao local, Bear estava deitado. Amanda se aproximou e ficou fazendo carinho nele por duas horas, até que conseguiu colocar uma coleira nele.
O cachorro estava tão fraco e exausto que não queria mais andar. Então ela carregou Bear no colo até o veterinário.
Agora o cão está em um lar temporário e se recuperando. Ele já ganhou um pouco de peso.
Por enquanto, eles estão tentando descobrir se Bear tem uma família. Se ninguém aparecer em até 30 dias, ele estará disponível para adoção.