Bolinha é um SRD que passou toda sua vida em um posto de combustíveis em Mato Grosso, e por sobreviver dos restos de comida compartilhados pelos funcionários e clientes do estabelecimento, acabou desenvolvendo uma grave obesidade.
Sua situação física chamava a atenção e de tanto ser alvo de fotos e olhares curiosos, sua história ganhou as páginas de portais de notícias e a tão necessária ajuda veio dessa visibilidade.
Ao ler sobre Bolinha, Michele Scopel, da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OP-AMT), pediu para que um voluntário da ONG fizesse o resgate.
Em parceria com Pamela Ferreti, advogada, ativista e responsável pela PamPet, o cachorro que tinha 9 anos e aproximadamente 36 kg contou com o auxílio de doações de todo o Brasil e conseguiu fazer seu tratamento.
No processo, Bolinha comeu ração especial para cães obesos, praticou inicialmente exercícios na esteira aquática e depois passou a se exercitar normalmente.
Um ano depois do início de seu tratamento, ele está com 21 kg e visivelmente se tornou outro cachorro. Mesmo precisando perder mais um pouco e com excesso de pele, a qualidade de vida adquirida é inquestionável.
Felizmente, ele já tem um lar amoroso o esperando: será adotado por Michele, que o resgatou.