A ONG Milagros Perrunos, localizada em Chorrillos, no Peru, faz um trabalho maravilhoso no resgate de cães que sofreram maus-tratos ou se acidentaram e, consequentemente, não conseguem se locomover adequadamente.
Com 39 cães sob seus cuidados, os animais possuem as mais diversas deficiências físicas, desde a falta de uma pata à paraplegia.
Fundada por Sara Morán em 2007, a ONG tem como base o trabalho voluntário e as doações do público, que possibilitam que os animais ganhem próteses, se alimentem, tenham o cuidado médico necessário e possam viver uma vida digna.
Como parte dessa qualidade de vida tão importante para todo animal, os cachorros foram levados a um passeio na praia dos Pescadores, podendo correr livremente e se conectar com a natureza. O momento rodou o mundo e chamou a atenção de grande veículos de mídia internacionalmente.
Deficiência não é o fim, apenas um detalhe na vida de um cão. Adaptação é a chave.
O intuito principal é encontrar uma família para os animais e inspirar a população a fazer mais pelo próximo. Não deixem de acompanhar o trabalho deles aqui.