Quando o amor é verdadeiro, nunca é realmente tarde para celebrá-lo, que o diga o cão Wellington e sua radiante noivinha.
O Labrador de cor preta, um idoso de 13 anos de idade, foi recentemente diagnosticado com câncer, o que, infelizmente, significa que ele pode ter apenas mais alguns meses de vida. Amy Loveless, tutora de Wellington, assim como todo amante de cachorro, ficou chocada e bastante entristecida com a notícia.
Passado o choque inicial, a tutora do cão decidiu que iria fazer tudo o que podia para que os últimos dias de vida do animal fossem memoráveis e muito felizes. Para isso foi criada uma lista de coisas a serem realizadas. O primeiro item era o casamento do cão, a ser realizado na beira do mar perto de sua casa na Inglaterra.
A noiva era Elsa, uma cadela da raça Labrador de cor preta, também já de certa idade, que Wellington havia conhecido há três anos e que tinha roubado seu coração.
Os cães se conheceram na clínica de hidroterapia para animais de Amy, onde Elsa fazia tratamento para artrite. Lá, Wellington e Elsa rapidamente compartilharam o amor que ambos tinham por natação. Com o tempo, os cães passaram a fazer também algumas caminhadas juntos, tudo combinado por seus tutores.
A praia foi o local escolhido para o casamento justamente porque os animais simplesmente amam estar na água juntos.
Na data marcada, a noiva usou um belo véu, o noivo vestiu um smoking e não faltou nenhum detalhe. Teve o momento dos votos e os cães noivos trocaram colares, ao invés das tradicionais alianças.
Mais de 20 amigos de cães, juntamente com seus tutores, testemunharam o casamento canino. E isto sem mencionar o número de pessoas que estava passando pela praia e parava para assistir ao casamento.
E é claro que não poderia faltar o bolo, feito especialmente para os noivos e seus convidados caninos.
Wellington estava visivelmente feliz e sua tutora ficou com o coração cheio de alegria ao ver que seu cão estava curtindo tudo. “Wellington e eu passamos por muita coisa juntos. Ele é o meu primeiro cão e tem sido um companheiro leal, então eu quero fazer com que cada dia que nos resta juntos seja especial para ele”, disse Amy ao site The Dodo.
Não se sabe ao certo quanto tempo Wellington ainda tem de vida, porém ele está fazendo quimioterapia e segue recebendo visitas de sua esposa, tudo para fazer com que seus últimos dias sejam cheios de alegria.
Fonte: The Dodo