Quando um homem publicou em seu Facebook que estava dando a sua cadela e os nove filhotes recém-nascidos do animal, um grupo de vizinhos ficou bastante preocupado e imediatamente entrou em cena para garantir que mamãe e bebês recebessem os cuidados necessários.
A cadela Nana tem 4 anos de idade. Ela passou os últimos três anos de sua vida acorrentada do lado de fora da casa onde vivia, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Nana já deu à luz três vezes, nas duas primeiras ninhadas os filhotes não resistiram. Dessa vez, todos os nove filhotes sobreviveram e seu proprietário decidiu que queria dar logo os bebês.
Assim que o homem postou sobre dar os filhotes, alguns de seus vizinhos, que já sabiam a situação em que a cadela Nana vivia, resolveram intervir.
Funcionários do santuário animal Faithful Friends Animal Sanctuary (FFAS) ouviram sobre a família de cães e logo souberam que tinham que ajudar. Eles entraram em contato com o grupo de resgate Mr. Bones & Co. Rescue para que eles pudessem dar assistência.
O fundador do Mr. Bones & Co., Elli Frank, recebeu fotos das condições em que os cães estavam vivendo e era de partir o coração. Elli contou ao site The Dodo que os bebês estavam em uma vala. Ele acredita que essa tenha sido a forma que a cadela encontrou para manter os filhotes seguros e frescos durante o sol quente de julho.
O FFAS fez o resgate dos animais e, assim que os filhotes foram desmamados, os encaminhou para a sede da Mr. Bones & Co. em Nova York.
Nana, uma mamãe bastante protetora, já tinha sofrido tantas perdas e tanta negligência, que a maior preocupação de ambos os grupos era que ela soubesse que agora todos estavam a salvo e que ela pudesse, enfim, se sentir segura.
Com os cuidados que passaram a receber, os filhotes, que receberam nomes de personagens do filme Peter Pan (Peter Pan, Sininho, Tiger Lily, Wendy, John, Michael, Cubby, Liza e Jane), estavam crescendo e ficando cada vez mais saudáveis.
Em meados de setembro, a família de cães finalmente foi levada para Nova Jersey por pilotos do Pilots N Paws, um grupo que transporta animais de forma voluntária, onde foram recebidos por membros do Mr. Bones & Co. e levados para Nova York.
Os filhotes logo foram levados para lares temporários. E, enquanto seguia para o seu novo lar, no colo de uma de suas salvadoras, Nana finalmente mostrou estar se sentindo completamente segura.
Agora, Nana e seus filhotes seguem todos muito bem em seus lares temporários. A família que está cuidando de Nana pensa em adotá-la de vez. Os filhotes estão crescendo mais a cada dia e todos os envolvidos com o resgate se emocionam ao saber da evolução dos animais.
O caminho para resgatar a pequena família foi longa, mas agora eles estão todos felizes e seguros.
Fonte: The Dodo