A inteligência canina é realmente incrível: um novo estudo, realizado na Universidade de Lincoln, revelou que os cães são capazes de distinguir os sentimentos dos humanos e de outros cachorros.
Os pesquisadores apenas comprovaram algo que todo tutor de cão já sabia. Afinal, quem nunca contou com a companhia do cachorro quando estava triste?
Além dos humanos, os cães são os únicos seres vivos com essa forte ligação com outras espécies.
Dezessete cachorros participaram do estudo, liderado pelo veterinário e professor Daniel Mills. Um de cada vez era colocado em frente à uma tela.
Na primeira etapa duas fotos de um cão eram mostradas, sendo que ele parecia alegre em uma e bravo na outra imagem. Então, era colocado o som de um cachorro latindo.
Quando o latido era amigável, os cachorros passavam mais tempo olhando para a foto do cão alegre. E, quando o latido era bravo, eles observavam a imagem do cão nervoso.
Entretanto, se o latido era neutro (nem alegre nem bravo), os cachorros ficavam olhando para ambas as fotos durante o mesmo período.
De acordo com o professor Mills, isso revela que os cães estavam unindo o que ouviam e olhavam para avaliar o humor do cachorro da foto.
O estudo também foi realizado com fotos de pessoas e o resultado foi similar, porém os cães demonstraram um interesse menor nos rostos dos humanos.
Fonte: Daily Mail UK