Bombeiros e equipes de resgate seguem fazendo buscas nos escombros que restaram após o forte terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a região central da Itália na madrugada do dia 24 de agosto.
Na cidade de Amatrice, uma das mais destruídas pelos abalos, os bombeiros italianos conseguiram encontrar e resgatar um cachorro com vida nove dias após o terremoto. Um detalhe, o animal estava bem e não apresentava nem um machucado.
De acordo com informações divulgadas pela agência AP, o cão foi encontrado graças a uma decisão dos seus tutores, que pediram para voltar até o que sobrou da casa onde moravam para tentar recuperar alguns objetos. Durante a procura, foram escutados latidos vindos de debaixo de uma pilha de escombros e logo os bombeiros iniciaram a operação de resgate.
Apesar de parecer um pouco desnorteado, o cão, um Golden Retriever chamado Romeo, foi retirado dos escombros sem nem um ferimento evidente. Assim que foi resgatado, o animal imediatamente recebeu água e foi levado nos braços para um ponto mais seguro.
Segundo os bombeiros, ao ser colocado no chão, Romeo, que conseguia se movimentar normalmente, logo começou a abanar o rabo, farejou tudo ao seu redor, caminhou pelo local e ficou muito feliz ao rever seus tutores.
Além do cão Romeo, os bombeiros também resgataram um gatinho que havia ficado cinco dias debaixo de escombros.
Confira a seguir um vídeo que mostra o momento em que Romeo é retirado dos escombros:
(Vídeo: Reprodução / Youtube Latina24ore)
Fonte: G1