Dois cães resgatados, em datas diferentes e de locais diferentes na Carolina do Sul, vieram de situações de pesadelo parecidas e em apenas um instante pareceram entender um ao outro.
Simon, um Border Collie de um ano de idade, estava se recuperando de sua própria experiência angustiante nas mãos de seu antigo proprietário, quando gentilmente levantou a pata para a mesa de operação e a colocou em Sammie.
Sammie, um filhote de quatro meses, também tinha sofrido bastante com seu antigo tutor, ele tinha sido arrastado por um carro e pintado com tinta spray.
No momento em que Simon colocou sua patinha sobre Sammie, enquanto o filhote passava por uma enxurrada de procedimentos médicos, pôde ser observada a compaixão e compreensão que existe entre os animais. Simon estava levando um pouco de conforto para o seu novo amigo.
Talvez fosse a dor que compartilhavam. Ou talvez fosse o futuro que agora compartilham, graças aos esforços de salvamento da Rescue Dogs Rock NYC, que resgatou e salvou estes cães e deu-lhes o tratamento que precisavam.
Depois de passar por extenso tratamento de emergência, ambos os cães vão sobreviver. Sammie ainda pode acabar perdendo uma pata – o cão foi baleado com um rifle calibre 22 -, mas ele ganhou um grande amigo, um companheiro que está ao seu lado a cada passo do caminho.
Na clínica veterinária, Simon não sai do lado de Sammie. Talvez ele saiba que o pequeno filhote precisa de toda a compaixão que ele possa dar. Enquanto Simon está recuperando sua força rapidamente e estará disponível para adoção em breve, Sammie ainda tem um longo caminho a percorrer até sua inteira recuperação.
O filhote provavelmente ainda irá precisar fazer mais cirurgias, fisioterapia, terapia a laser e trocar curativos diariamente. Porém, o pequeno está agora em boas mãos e não precisa se preocupar. Com o suporte do novo amigo as coisas ficaram mais leves e ele ficará 100% logo, logo.
Fonte: The Dodo