Bryson, um bebê de um ano e meio, que mora no Tennessee, estados Unidos, adora brincar na área externa de sua casa com Shiloh, o cão da família e melhor amigo do menino desde que ele nasceu.
De acordo com os pais de Bryson, o bebê e o cão fazem tudo juntos e é possível perceber que, apesar de o cão amar todos da família, Shiloh tem uma ligação ainda mais especial com o seu irmãozinho humano. A maior prova disso foi a atitude que o cão teve quando percebeu que Bryson corria perigo.
Em um dia de brincadeiras, os dois amigos eram assistidos de longe pela família quando o pai do bebê viu uma coisa estranha. Parecia que o cão estava indo atacar Bryson. Porém, ao chegar mais perto, o homem percebeu que na verdade Shiloh saltou para o bebê na intenção de protegê-lo.
No local onde os dois amigos brincavam apareceu uma cobra (conhecida nos Estados Unidos como copperhead snake). Ao perceber que a cobra, que é venenosa, iria atacar Bryson, o cão Shiloh saltou na frente de seu amigo e o salvou de uma picada que poderia ser fatal para o bebê. Só depois de toda a ação foi que os pais do menino perceberam o que realmente estava acontecendo ali.
O cão, que praticamente voou na frente do bebê, conseguiu salvar Bryson, mas acabou sendo picado pela cobra. Ele foi levado imediatamente para uma clínica veterinária onde fez tratamento e recebeu soro contendo anticorpos contra o veneno da cobra.
Hoje, totalmente recuperado do ataque, o cão Shiloh está sendo tratado pela família como o verdadeiro herói que ele é. Os pais do bebê, que já tinham muito amor por Shiloh desde que ele chegou a casa, estão ainda mais gratos ao animal.