Os cachorros estão cada vez mais inseridos em nosso cotidiano. Por isso, é possível encontrar padarias, hotéis, creches, academias, salões de beleza e até parques de diversões para cães.
Pensando nisso, o artista britânico Dominic Wilcox criou a primeira exposição de arte para cães em parceria com a More Than Pet Insurance.
Ele criou três esculturas enormes e interativas:
- ‘Cruising Canines’ – Um simulador de carro com ventilador, afinal os cães adoram ficar com a cabeça para fora da janela para sentir o vento na cara.
- ‘Dinnertime Dreams’ – Uma tigela gigante com bolinhas que imitam a ração dos cachorros. É uma incrível de piscina de bolinhas.
- ‘Watery Wonder’ – Uma série de jatos dançantes, como uma fonte d’água mas onde os cães podem passar e se divertir.
Além disso, Dominic selecionou alguns artistas para fazerem pinturas com as cores do espectro visível para cachorros. Todos os quadros foram pendurados na altura ideal para os cães enxergarem.
A exposição foi criada como parte da campanha #PlayMore, que tem como objetivo incentivar os tutores passarem mais tempo brincando com seus pets e inspira-los a encontrar novas maneiras de garantir que eles mantenham a felicidade e fisicamente com saúde.
Além disso, haverá uma arrecadação de fundos para ajudar a RSPCA.
Essa mostra acontece em Londres, apenas nos finais de semana. Quem mora ou está passeando na cidade britânica, o endereço é Rua Tanner, 47.
Assista o vídeo da exposição: